Um adolescente, de 17 anos, foi perseguido e morto a tiros na madrugada dessa segunda-feira (22/4), no bairro São Geraldo, em Bocaiúva, no Norte de Minas. Ele chegou a invadir uma casa para tentar se salvar, mas foi perseguido e baleado. Segundo a Polícia Militar, a moradora do imóvel contou que, por volta das 2h, ela, o marido e os filhos acordaram com barulho de tiros na rua. Em seguida, perceberam que o adolescente arrombou a porta principal e entrou na sala da casa.
Ainda de acordo com a PM, o menor foi perseguido por três suspeitos e foi baleado ao entrar em um quarto da casa. Ele foi atingido com cerca de quatro tiros e caiu entre a cama e o guarda-roupa. Após o crime, os suspeitos fugiram a pé em direção ao bairro Novo Horizonte. Dois deles têm 17 e 21 anos, o terceiro envolvido não foi identificado.
Testemunhas disseram à polícia que o crime foi motivado por disputa pelo tráfico de drogas e por desacerto financeiro pelo mesmo motivo. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. A PM faz buscas, mas os suspeitos não foram localizados. O corpo da vítima foi liberado para o serviço funerário e encaminhado para o Posto Médico Legal (PML) de Montes Claros.