A Polícia Civil cumpriu nessa quinta-feira (31/10), em Mato Verde, no Norte de Minas, mandado de busca e apreensão expedido para a residência de um acusado de 26 anos, investigado por divulgação de cena de sexo, nudez ou pornografia.
As investigações começaram após a vítima, uma adolescente, de 17 anos, procurar a Delegacia de Polícia Civil para relatar que o suspeito teria conseguido acesso a um vídeo íntimo dela. Segundo a jovem, desde então, ele passou a ameaçá-la para que produzisse novos conteúdos que deveriam ser enviados para ele. Conforme relato, o homem teria dito que entregaria o vídeo aos pais da vítima, caso ela se negasse a gravar outros.
O delegado Eujécio Coutrim, responsável pela investigação, explicou que, diante da gravidade dos fatos e dos indícios de autoria e materialidade colhidos na investigação preliminar, representou pelo mandado de busca e apreensão para a casa do investigado.
“No local, os policiais apreenderam objetos eletrônicos que foram enviados para a perícia técnica”, explicou.
Ele ressaltou que a medida tem o objetivo de coletar provas técnicas, visando robustecer as já coletadas durante a investigação para combater os delitos de extorsão cibernética. “É importante combater os crimes dessa natureza, principalmente, por meio cibernético, evitando assim a falsa sensação de impunidade”, finalizou o policial. As investigações prosseguem.