[views count="1" print="0"]

ACI celebra 75 anos de compromisso com a classe empresarial

Ex-presidente da ACI, Fernando Deusdará receberá homenagem da entidade nesta quinta-feira

Entidade destaca trajetória de parceria e inovação no fortalecimento da economia regional

Há quase oito décadas, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montes Claros é uma presença essencial no cenário econômico-social, representando com excelência os interesses de seus associados. Em sua trajetória, marcada por compromisso e inovação, a ACI celebra 75 anos no dia 31 de dezembro de 2024, escrevendo uma história dedicada ao desenvolvimento do segmento empresarial e ao fortalecimento da economia regional.

Com a missão de promover, desenvolver e representar o segmento empresarial, contribuindo com produtos e soluções para o êxito de seus associados, a ACI está sempre atenta às necessidades de seus membros e da comunidade. A ACI representa mais de 600 empresas de pequeno, médio e grande porte, de diferentes segmentos, cumprindo um papel relevante no desenvolvimento e progresso da cidade.

Sempre em busca de soluções para o desenvolvimento socioeconômico, a entidade se coloca à frente em debates com todas as esferas públicas: municipal, estadual e federal. A ACI presta serviços diversos com condições especiais para seus filiados, a partir de convênios com empresas parceiras. A nova sede, inaugurada em 2022, oferece uma das melhores infraestruturas para a realização de diversas atividades, como palestras, workshops, seminários e reuniões de negócios. Além disso, a ACI fomenta oportunidades para networking, captação de investimentos e fortalecimento da economia em Montes Claros.

“Durante estes anos, a ACI vem lutando por melhorias, mas sempre com o espírito de união e cooperação. Ao longo de décadas, os diretores prestam serviço voluntário, cada um com sua expertise, envolvidos com as questões políticas e administrativas da cidade, efetivamente contribuindo para o desenvolvimento e progresso”, destaca a advogada Gislayne Lopes Pinheiro, presidente da entidade. “A união com outras entidades e o apoio mútuo tornam a ACI ainda mais forte e representativa diante de pautas importantes para a cidade”, sustenta.

MEDALHA JAMIL HABIB CUR – A fim de resgatar a história da ACI, a presidente Gislayne Lopes Pinheiro prestará homenagem ao empresário Jamil Habib Curi, em reconhecimento à sua notável contribuição para o desenvolvimento econômico de Montes Claros, ao trabalho dedicado à Associação Comercial e ao incentivo ao associativismo ao longo de sua trajetória empreendedora. A primeira edição da Medalha será nesta quinta-feira, 5, e terá como homenageado Fernando Ferreira Deusdará, ex-presidente da ACI e idealizador da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics), que celebrou sua 29ª edição este ano.

“Esta é uma honraria que reconhece o exemplo de compromisso e dedicação de Jamil Habib Curi. Ao conferir anualmente a medalha a um empreendedor com relevantes serviços prestados à entidade, à classe empresarial e, consequentemente, à comunidade. Portanto, Fernando Deusdará, com mais de 30 anos dedicados à ACI e criador da Fenics, se coloca como merecedor desta comenda”, pontua a presidente.

HISTÓRIA – No início do século XX, em 1905, a história da ACI começa a ser escrita por iniciativa de Antídio Augusto Teixeira. A entidade patronal não obteve o êxito esperado, mas serviu como semente. Em 1920, o espírito de renovação contagia o idealismo cooperativista de alguns negociantes para formar, oficialmente, a primeira associação de Montes Claros, fruto de um projeto de 15 anos atrás.

Passados 20 anos, em 1935, foi fundado outro órgão também nomeado como Associação Comercial de Montes Claros. A Escola de Comércio foi o mais importante empreendimento da entidade. E nos últimos meses de 1949, a fim de atender à necessidade dos empresários, a Associação renasceu, tendo como seu primeiro presidente o Dr. Plínio Ribeiro dos Santos.

Ex-presidente da ACI, Fernando Deusdará receberá homenagem da entidade nesta quinta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Transição climática neste ano eleva incertezas
Transição climática neste ano eleva incertezas
Força-tarefa orienta população sobre como evitar golpes do IPVA
Força-tarefa orienta população sobre como evitar golpes do IPVA
País bate recorde histórico nas exportações de frutas
País bate recorde histórico nas exportações de frutas
Fapemig lança maior chamada para promover pesquisas
Fapemig lança maior chamada para promover pesquisas
Seleção genética reforça o controle do carrapato em bovinos e reduz perdas
Seleção genética reforça o controle do carrapato em bovinos
Agroindústrias anunciam R$ 60 bi em investimentos
Agroindústrias anunciam R$ 60 bi em investimentos
Governo de Minas destaca ações da Defesa Civil
Governo de Minas destaca ações da Defesa Civil
Exportações de café caem, mas receita atinge recorde histórico
Exportações de café caem, mas receita atinge recorde histórico
Exames médicos e psicológicos para CNH têm queda no valor
UFVJM anuncia vagas remanescentes em Janaúba
Norte de Minas se destaca na Rede Sebrae
Desenhista montes-clarense na estrada há mais de 30 anos
Supermercados preocupados com a falta de produtos básicos
Um novo ano, um novo Compromisso
Unimontes anuncia inscrições para 409 vagas pelo Sisu
Montes Claros oferece diversas opções de Réveillon em 2025
Uberlândia perderá 38 orelhões até 28 
Criminoso preso após assaltar motorista de aplicativo em MOC
Transição climática neste ano eleva incertezas
Força-tarefa orienta população sobre como evitar golpes do IPVA
Minas Gerais bate recorde em energia solar de uso empresarial