[views count="1" print="0"]

Aberta a temporada de caça aos votos

Está aberta oficialmente a temporada de caça aos votos, visando às eleições de 6 de outubro deste ano, de acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), coordenador do processo em todo o país.

Está aberta oficialmente a temporada de caça aos votos, visando às eleições de 6 de outubro deste ano, de acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), coordenador do processo em todo o país. Montes Claros tem seis candidatos a prefeito. Concorrem o atual vice, Guilherme Guimarães Oliveira, do União Brasil, que tem como vice o advogado Otávio Rocha Machado, do PP; Maurício da Santa Casa, do PL, que apresenta como companheiro de chapa a produtora rural Patrícia Fujii; o deputado federal Paulo Guedes, do PT, que anunciou como vice o ex-vereador Sued Botelho, do PT; o ex-prefeito Ruy Muniz, do PSB, que apresenta como companheira de chapa a médica Luciana Santana, do PSB; o suplente de deputado federal, Délio Pinheiro, que apresenta como vice o médico Eduardo Avelino Filho, do Solidariedade; o empresário Fábio Máquinas, do PMN, que tem como vice o engenheiro João Cardoso de Almeida Júnior, do PMB.

Dos seis candidatos a prefeito, até a tarde dessa sexta-feira, somente Ruy Muniz ainda não havia sido registrado na Justiça Eleitoral. Contudo, a expectativa é de que isso ocorra nas próximas horas. Os candidatos percorrem a área urbana e rural mantendo contatos com os eleitores, em busca dos votos necessários para tentar viabilizar seus projetos políticos. Desde essa sexta-feira, 16, candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador iniciaram a propaganda eleitoral. A divulgação pode ser feita nas ruas, na internet (propaganda geral) e no horário eleitoral gratuito. Mas atenção: embora sirvam para promover as candidaturas e apresentar propostas ao eleitorado, existem diferenças entre essas duas modalidades.

PROPAGANDA E HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO – A primeira delas é a data: a propaganda geral já está permitida, enquanto o horário eleitoral gratuito só iniciará em 30 de agosto. A segunda diz respeito à amplitude da veiculação de materiais e de conteúdos político-eleitorais. A propaganda geral pode ser feita nas ruas e na internet. Já a exibição do horário eleitoral gratuito é restrita às emissoras de rádio (incluindo as comunitárias) e de televisão que operam em VHF e UHF e nos canais de TV por assinatura que estão sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das assembleias legislativas ou das câmaras municipais.

NOVIDADES – As grandes novidades para as Eleições Municipais de 2024 foram introduzidas pela Resolução TSE nº 23.732, que alterou a Resolução TSE nº 23.610/2019. O uso da inteligência artificial (IA) e a realização das lives eleitorais são algumas das novas regras contidas na norma, que também traz atualizações nos artigos que tratam da desinformação eleitoral, do impulsionamento de conteúdos político-eleitorais, do tratamento de dados pessoais e do exercício do poder de polícia pelas juízas e pelos juízes eleitorais.

Aberta a temporada de caça aos votos
Candidatos iniciam campanha para enfrentar as urnas em 6 de outubro em Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

PM apreende 48 barras de cocaína em ônibus
PM apreende 48 barras de cocaína em ônibus
Trio preso por tráfico de drogas em Pirapora
Trio preso por tráfico de drogas em Pirapora
Cinco presos em operação deflagrada em Capitão Enéas
Cinco presos em operação de flagrada em Capitão Enéas
Homem sequestrado e colocado à força em carro
Homem sequestrado e colocado à força em carro
Trabalhador morre após ter pernas mutiladas por máquina
Trabalhador morre após ter pernas mutiladas por máquina
Aberta a temporada de caça aos votos
Aberta a temporada de caça aos votos
Polícia Civil realiza leilão de mais de 400 veículos
Polícia Civil realiza leilão de mais de 400 veículos
Idoso ciclista morre atropelado por caminhonete na MGC–122
Idoso ciclista morre atropelado por caminhonete na MGC–122
Drogas e dinheiro apreendidos com os suspeitos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil
Polícia investiga morte de criança encontrada em canal de irrigação
Assaltante confessa ter gastado dinheiro roubado
Preso condenado por divulgar intimidade sexual e ameaça a ex
Polícia Civil vai realizar coleta de exames de DNA de familiares
Jogador morre após passar mal durante partida de futebol
Polícia Militar intensifica ações de prevenção a violência doméstica
PC realiza leilão de veículos
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias