[views count="1" print="0"]

Programa Mais Energia da Cemig inaugura mais uma subestação na região

Cerca R$ 72 milhões foram investidos no sistema elétrico local

O sistema elétrico da região Norte ganhou mais um importante reforço neste mês, com a entrada em operação da nova subestação (SE) São Romão. A instalação tem capacidade de transformação de 25 MVA, energia suficiente para garantir fornecimento de energia com qualidade e segurança para cerca de 50 mil novas unidades consumidoras. Além de São Romão, a população das cidades de São Francisco e Icaraí de Minas também serão diretamente beneficiadas com a nova construção.

A subestação é do tipo híbrida e, desta forma, requer uma área menor para a sua implantação, pois as obras podem ser executadas de forma mais rápida do que as subestações convencionais. Este tipo de subestação é mais seguro e menos suscetível a falhas e ainda possuem uma baixa taxa de manutenção.

O novo empreendimento também inclui a entrega da nova linha de distribuição com extensão de 130 km que liga a nova subestação de São Romão à subestação de Pirapora 2. Ao todo, o empreendimento soma um total de R$ 72 milhões em investimentos da Cemig na melhoria da qualidade do fornecimento de energia para mais de 100 mil mineiros da região.

“Toda essa nova infraestrutura vai permitir que os clientes da região liguem mais equipamentos e máquinas sem que haja qualquer problema de sobrecarga no sistema, além de deixar a rede elétrica da região preparada para crescimento futuro”, afirma o diretor de Distribuição da Cemig, Marney Antunes.

PMAIS ENERGIA – Com o investimento de R$ 5 bilhões no ciclo de 2023 a 2027, o Mais Energia é um programa fundamental para garantir energia com mais qualidade e em maior quantidade. Minas Gerais vai ganhar 200 novas subestações em todas as regiões do estado, chegando a 615 instalações. Das 200 novas SEs, 80 já entraram em operação. Até 2027, todas terão sido entregues.

O programa irá contribuir significativamente para o desenvolvimento do estado e faz parte do maior plano de investimentos da história da companhia. Além de investir na distribuição, a Cemig está aplicando recursos de R$ 42,2 bilhões na ampliação das áreas de geração, transmissão, geração distribuída e comercialização de gás em todo o Estado até 2027.

Programa Mais Energia da Cemig inaugura mais uma subestação na região
O sistema elétrico ganhou mais um importante reforço neste mês com entrada em operação da subestação em São Romão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

larissa jaiba
Minas Urbano incentiva jovens em Jaíba
CORAÇÃO DE JESUS
Credinor patrocina Vaquejada de Coração
divulgacao (2)
Copasa conquista prêmio nacional de ESG
© Torvim/stock.adobe.com
Anvisa determina recolhimento de produtos da Ypê após identificar falhas na fabricação
TCE-MG reforça exigência de ouvidorias em evento na Amams
TCE-MG reforça exigência de ouvidorias em evento na Amams
Roda aberta de capoeira será realizada dias 2 e 4
Roda aberta de capoeira será realizada dias 2 e 4
Diabinho da garrafa tem filme em Coração de Jesus
Diabinho da garrafa tem filme em Coração de Jesus
Sudene participa do 9 º Congresso da Amupe
Sudene participa do 9 º Congresso da Amupe
AGU garante piso mínimo do frete e fiscalização
Padre realizará romaria em julho
Atendimento ao CAIC Maracanã
Prorrogado prazo para isenção da taxa de inscrição do Enem
Filhos da Terra” leva arte e identidade a escolas públicas
Esquadrão da Vida atua há mais de três décadas no cuidado e prevenção em comunidades
Maus-tratos poderão ter sistema nacional
Feira Brasil na mesa começa hoje
Sistema Comércio na Rua leva serviços, cultura e oportunidades a cidades mineiras 
MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ 
Festival faz sucesso em 13 municípios 
Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal 
700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha