LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Militar reformado invade escritório de advogado armado com revólver

Armado com um revólver, um militar reformado invadiu o escritório de um advogado no início da tarde dessa quinta-feira (23), no bairro São José, em Montes Claros.

Armado com um revólver, um militar reformado invadiu o escritório de um advogado no início da tarde dessa quinta-feira (23), no bairro São José, em Montes Claros. Segundo testemunhas, o policial aposentado chegou a efetuar um disparo, ameaçando o advogado. Ninguém ficou ferido. Ainda segundo testemunhas, o motivo seria um processo em andamento, que causou a raiva do militar da reserva.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o suspeito. Nos grupos de WhatsApp, advogados ficaram desesperados, e pediram que a OAB acompanhasse o caso. Em contato com assessoria da PM em Montes Claros, informaram que no momento não vão se pronunciar sobre a atitude do militar reformado. Na tarde dessa sexta-feira (24), a 11ª Subseção da OAB Montes Claros enviou a reportagem do Novo Jornal de Notícias uma nota lamentando o ocorrido.

NOTA OFICIAL – A 11ª Subseção da OAB MG, na data do dia 23 de novembro, foi acionada por meio da Comissão de Assistência e Prerrogativas por advogado em decorrência de grave violação de prerrogativas ocorrida em seu escritório.

Desde o começo da tarde do mencionado dia, a 11ª Subseção da OAB acompanhou presencialmente todo o desenrolar dos fatos, finalizados na madrugada do dia 24, na Delegacia de Plantão da Policia Civil de Montes Claros, prestando toda assistência necessária para garantir e assegurar as prerrogativas profissionais do advogado.

Reafirmamos o compromisso incondicional de respeito e garantias profissionais conferidas à toda classe, mediante lei federal e mandamento constitucional. Não se pode admitir, por razões de qualquer natureza, que, sem a devida autorização judicial para tanto, exista qualquer invasão ou violação do domicílio profissional dos advogados (as).

O respeito às prerrogativas está diretamente ligado ao livre exercício profissional, característica fundamental da advocacia. Episódios como o ocorrido, muito antes de ferir individualmente às prerrogativas dos advogados (as), atentam de modo repulsivo contra toda à advocacia.

A 11ª Subseção da OAB reafirma o seu compromisso e urbanidade com todas as instituições da sociedade civil organizada, priorizando, sobretudo, o livre exercício da única profissão assegurada da Constituição Federal: a advocacia.

A 11ª Subseção da OAB de Montes Claros se solidariza com o colega advogado e repudia veementemente toda e qualquer ameaça e violação de prerrogativas, comprometendo-se a acompanhar todos os desdobramentos judiciais dos fatos aqui mencionados. Continuaremos incansavelmente lutando: juntos, pelo bem da advocacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

PM apreende 48 barras de cocaína em ônibus
PM apreende 48 barras de cocaína em ônibus
Trio preso por tráfico de drogas em Pirapora
Trio preso por tráfico de drogas em Pirapora
Cinco presos em operação deflagrada em Capitão Enéas
Cinco presos em operação de flagrada em Capitão Enéas
Homem sequestrado e colocado à força em carro
Homem sequestrado e colocado à força em carro
Trabalhador morre após ter pernas mutiladas por máquina
Trabalhador morre após ter pernas mutiladas por máquina
Aberta a temporada de caça aos votos
Aberta a temporada de caça aos votos
Polícia Civil realiza leilão de mais de 400 veículos
Polícia Civil realiza leilão de mais de 400 veículos
Idoso ciclista morre atropelado por caminhonete na MGC–122
Idoso ciclista morre atropelado por caminhonete na MGC–122
Drogas e dinheiro apreendidos com os suspeitos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil
Polícia investiga morte de criança encontrada em canal de irrigação
Assaltante confessa ter gastado dinheiro roubado
Preso condenado por divulgar intimidade sexual e ameaça a ex
Polícia Civil vai realizar coleta de exames de DNA de familiares
Jogador morre após passar mal durante partida de futebol
Polícia Militar intensifica ações de prevenção a violência doméstica
PC realiza leilão de veículos
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias