[views count="1" print="0"]

Militar reformado invade escritório de advogado armado com revólver

Armado com um revólver, um militar reformado invadiu o escritório de um advogado no início da tarde dessa quinta-feira (23), no bairro São José, em Montes Claros.

Armado com um revólver, um militar reformado invadiu o escritório de um advogado no início da tarde dessa quinta-feira (23), no bairro São José, em Montes Claros. Segundo testemunhas, o policial aposentado chegou a efetuar um disparo, ameaçando o advogado. Ninguém ficou ferido. Ainda segundo testemunhas, o motivo seria um processo em andamento, que causou a raiva do militar da reserva.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o suspeito. Nos grupos de WhatsApp, advogados ficaram desesperados, e pediram que a OAB acompanhasse o caso. Em contato com assessoria da PM em Montes Claros, informaram que no momento não vão se pronunciar sobre a atitude do militar reformado. Na tarde dessa sexta-feira (24), a 11ª Subseção da OAB Montes Claros enviou a reportagem do Novo Jornal de Notícias uma nota lamentando o ocorrido.

NOTA OFICIAL – A 11ª Subseção da OAB MG, na data do dia 23 de novembro, foi acionada por meio da Comissão de Assistência e Prerrogativas por advogado em decorrência de grave violação de prerrogativas ocorrida em seu escritório.

Desde o começo da tarde do mencionado dia, a 11ª Subseção da OAB acompanhou presencialmente todo o desenrolar dos fatos, finalizados na madrugada do dia 24, na Delegacia de Plantão da Policia Civil de Montes Claros, prestando toda assistência necessária para garantir e assegurar as prerrogativas profissionais do advogado.

Reafirmamos o compromisso incondicional de respeito e garantias profissionais conferidas à toda classe, mediante lei federal e mandamento constitucional. Não se pode admitir, por razões de qualquer natureza, que, sem a devida autorização judicial para tanto, exista qualquer invasão ou violação do domicílio profissional dos advogados (as).

O respeito às prerrogativas está diretamente ligado ao livre exercício profissional, característica fundamental da advocacia. Episódios como o ocorrido, muito antes de ferir individualmente às prerrogativas dos advogados (as), atentam de modo repulsivo contra toda à advocacia.

A 11ª Subseção da OAB reafirma o seu compromisso e urbanidade com todas as instituições da sociedade civil organizada, priorizando, sobretudo, o livre exercício da única profissão assegurada da Constituição Federal: a advocacia.

A 11ª Subseção da OAB de Montes Claros se solidariza com o colega advogado e repudia veementemente toda e qualquer ameaça e violação de prerrogativas, comprometendo-se a acompanhar todos os desdobramentos judiciais dos fatos aqui mencionados. Continuaremos incansavelmente lutando: juntos, pelo bem da advocacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Três pessoas morrem em acidente na BR-251
Três pessoas morrem em acidente na BR-251
Homem preso por matar irmão a machadada
HOMEM PRESO POR MATAR IRMÃO A MACHADADA
Policial penal mata esposa e filha em Januária
Policial penal mata esposa e filha em Januária
Operação contra abuso sexual infantojuvenil
Operação contra abuso sexual infantojuvenil
Pai preso suspeito de estuprar filha de 3 anos
Pai preso suspeito de estuprar filha de 3 anos
Quadrilha paulista é presa no Norte de Minas
Quadrilha paulista é presa no Norte de Minas
Motorista foge após atropelar motociclista e matar garupa
Motorista foge após atropelar motociclista e matar garupa
Telhado desaba e suspeito em fuga cai e acaba preso pela PM
Telhado desaba e suspeito em fuga cai e acaba preso pela PM
Abertas inscrições para o concurso da polícia penal
Motorista reserva de ônibus preso na BR-135 por tráfico
Suspeitos de furto e receptação são presos no Bairro Maracanã
PM combate o tráfico de drogas no Alto Rio Pardo
Idoso morre e neto dele fica ferido em acidente
Foragido da Justiça de Santa Catarina é recapturado na cidade
Mulher presa transportando drogas dentro de um pote
Adolescente apreendido com moto furtada do pátio do Detran
Armazéns da Casemg serão implodidos 
Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais 
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251