Foi localizado sem vida, no fim da tarde do último sábado (18), o homem, de 35 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (15) em uma mata na comunidade de São José, na zona rural de Salinas, no Norte de Minas. O Corpo de Bombeiros não deu detalhes sobre o local do encontro e nem sobre as possíveis causas da morte da vítima. A perícia da Polícia Civil foi acionada e faz os levantamentos iniciais que auxiliarão na investigação do caso.
Mais cedo, a corporação divulgou que tinha iniciado no sábado o segundo dia de buscas no local, após a família acionar os bombeiros na última sexta (17). Ele chegou a ser visto por moradores da região em um ponto da mata, mas não foi localizado. Ainda segundo os familiares da vítima, o homem fazia uso de medicamentos controlados.
Durante os dois dias de trabalho, os bombeiros fizeram buscas a pé, fazendo varreduras a partir das coordenadas repassadas pelos parentes sobre os pontos em que ele tinha sido visto. Também foram utilizados métodos específicos para localização de pessoas e, ainda, um drone do Corpo de Bombeiros.
As buscas avançaram, inclusive, durante o período noturno da sexta, com a utilização de uma câmera termal da aeronave não tripulada. Apesar disso, não foi possível localizar a vítima, que só teve o corpo localizado no fim da tarde de sábado.