América e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (8/11), às 19h, no Independência, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações semelhantes, os dois times tem o rebaixamento como uma questão de tempo. Em situação praticamente irreversível, as equipes precisariam, além de vencer todos os seis jogos restantes, torcer para outros resultados.
O América corre o risco de ter a queda decretada já nesta quarta, caso não vença. O Coelho está na lanterna da competição, com 21 pontos – 16 de distância para o Vasco, primeiro fora do Z4. Já o Coxa está na vice-lanterna, com 23. O América tem sete desfalques para o duelo, sendo que seis estão no departamento médico do. O meia Rodriguinho se recupera de choque na cabeça sofrido no clássico contra o Atlético, no último sábado (4/ 11). O jogador já está em Belo Horizonte e está em casa, sob supervisão do departamento médico do América. Por fim, o volante Alê cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A provável escalação do América é: Jori; Daniel Borges, Danilo Avelar, Ricardo Silva, Iago Maidana, Marlon; Juninho, Martínez e Benítez; Felipe Azevedo e Mastriani.
CORITIBA – O Coritiba tem duas baixas. Os zagueiros Kuscevic (fratura no rosto) e Thiago Dombroski (cirurgia no joelho esquerdo) estão no departamento médico e estão fora de combate. Com isso, a provável escalação do Coxa é: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastian Gomez; Marcelino Moreno, Robson e Garcez.