Um montes-clarense que morava e trabalhava em Belo Horizonte como motorista de app foi assassinado com um tiro durante uma tentativa de assalto na madrugada de domingo (15), no Bairro Serrano, na Região Noroeste da capital. O corpo de Renan Fernandes da Silva, de 39 anos, foi enterrado na tarde dessa segunda-feira (16) no cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande BH.
No dia do crime, Renan foi abordado por um criminoso na avenida Serrana que anunciou o assalto. A vítima arrancou o carro e o bandido, segundo testemunhas, disparou ao menos quatro vezes contra o veículo. Um dos tiros atingiu as costas de Renan Fernandes que ficou inconsciente, perdeu o controle do veículo e atingiu a estrutura metálica de um ponto de ônibus.
Dona Isabel, tia da vítima, relatou à imprensa que o sobrinho fazia corridas por aplicativo como uma fonte de renda extra. Ela e a irmã, mãe de Renan, explicaram que não conseguiram acompanhar o sepultamento e pediram que a justiça seja feita.
Os familiares de Renan, naturais de Montes Claros, chegaram a Belo Horizonte no início da manhã de segunda-feira (16) para acompanhar o velório. De acordo com Isabel, Renan estava próximo de se casar com sua companheira e deixa um filho de 1 ano e 4 meses. Até o fechamento desta matéria, o autor dos disparos não tinha sido localizado.