O Atlético visita o Internacional neste sábado (30/9), às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter está em 14º lugar, com 29 pontos – quatro a mais do que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Ainda assim, o técnico Eduardo Coudet deverá poupar os titulares por causa do jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Após o empate por 2 a 2 na primeira partida, o Colorado enfrentará o Fluminense na próxima quarta-feira (4/10), às 21h30, no Beira-Rio. O Colorado depende de uma vitória simples para avançar à final do torneio continental.
Em coletiva concedida após o primeiro duelo contra o Flu, Coudet falou brevemente sobre o duelo contra o Galo. O argentino deu indício claro de que preservará alguns titulares na partida a ser disputada pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. “Seguramente, será o último jogo em que teremos a decisão de cuidar de alguns, não? Porque é a verdade. Eu gostaria de falar que vão jogar todos [contra o Atlético], mas temos um jogo de decisão na quarta-feira e é um jogo que esperamos todos: os jogadores, torcedores, vocês (jornalistas)”, disse.
Já o goleiro Rochet sentiu dores na lombar e ficará de fora até mesmo do banco de reservas. Diante disso, a provável escalação do Inter tem: Keiller; Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Thauan Lara (Gabriel Barros); Gabriel, Bruno Henrique, Campanharo e Dalbert; Lucca e Luiz Adriano.
ATLÉTICO
O Galo é o nono colocado do Atlético busca vitória sobre o Inter no Sul Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, e busca uma vaga na Copa Libertadores de 2024. O primeiro clube no G6 é o Athletico-PR, que tem 40 pontos. O técnico Felipão terá um desfalque importante no Atlético para o duelo contra o Colorado. Trata-se do volante Otávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória alvinegra sobre o Cuiabá e terá de cumprir suspensão automática.
Em entrevista concedida após a partida na Arena MRV, em Belo Horizonte, no último fim de semana, Scolari “surpreendeu” ao citar os possíveis substitutos de Otávio. Isso porque o experiente treinador gaúcho não mencionou a possibilidade de utilizar o meio-campista Matías Zaracho na função.
“Mesma característica (que a de Otávio) é muito difícil, mas tem o Alan Franco; o Edenilson, que tem treinado e entrado nos jogos muito bem. O Alan é mais parecido na marcação com o Otávio do que o Edenilson. O Edenilson tem muito mais movimentação. Vamos analisar e ver o que vai acontecer”, analisou Felipão. A principal dúvida na formação do Galo é justamente o substituto de Otávio. Os concorrentes à vaga são: Alan Franco, Edenilson, Zaracho e Paulo Vitor.
No departamento médico do Atlético, o atacante Eduardo Vargas segue em tratamento de lesão. Desde 15 de setembro, o chileno se recupera de uma entorse no joelho esquerdo. Dessa forma, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco (Edenilson ou Zaracho) e Pedrinho; Paulinho, Pavón e Hulk.