Como será o novo ano que se inicia? 2026, segundo videntes e astrólogos, vai ser um período de ação intensa e grandes transformações, marcado pela regência do planeta marte e pelo início de um novo tempo. Para a médium Cristina Barudi, as grandes perdas de 2025, foram chamamentos para a luz, tomada de consciência, para que o homem abdique do comodismo. Assim como Jesus, muitos foram subtraídos do planeta terra. No campo das previsões, a numeróloga aponta que a copa do mundo deste ano a ser disputada nos Estados Unidos, México e Canadá tem tudo para se tornar a mais imprevisível da história.
Ela prevê que o vencedor da copa, será um país que nunca conquistou o mais cobiçado torneio do mundo. Na política, ela aponta para um ano de renovações e da vitória de uma terceira via, mas alerta que o cenário será tenso. Este nome será um contraponto a lulistas e bolsonaristas, capaz de deslocar a polarização e conter ânimos acirrados. 2026 é um ano raro, regido por três forças associadas aos orixás: Oxóssi, Saim, Ogun Edê. É um ano, onde temos que nos conectar com Deus, seja qual for a religião, a vida não é só matéria. O ano de 2026 será forte mais não será um ano de carmas.
A vidente numeróloga Rita Sensitiva, natural de Porterinha, hoje uma das mais requisitadas na capital federal, onde reside há 20 anos, mas sempre conectada aos norte- mineiros, também fez previsões para a sua região. Segundo ela, o atual Prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães enfrenta uma exaustão profunda que não é apenas física ou mental, mais da alma, ele tem dificuldades em aceitar ajuda, mais em 2026, surpreenderá a todos, principalmente no segundo semestre, ao contrário da vidente Cristina Barudi ela revela que o Brasil vencerá a copa e Neymar surpreendentemente será o grande nome do mundial.
Ano de 2026 será reorganização,
verdade e amadurecimento coletivo
Em Montes Claros, a nossa reportagem bateu um papo com a professora de Espiritualidade, Cristiane Alves. O ano de 2026 será um ano de reorganização, verdade e amadurecimento coletivo. 2026 é um ano que diz “não avance sem consciência, não lute sem propósito e não lidere sem responsabilidade”. Portanto, cultive consciência, propósito e responsabilidade, pois você será forçado a agir, então que seja pela luz. Um ano de testes, mas também de amadurecimento espiritual, onde cada escolha tem peso e consequência.
Do ponto de vista numerológico, 2026 vibra no Ano 01. (2+0+2+6 =1 +0→ 1). O Ano 1 marca inícios, renascimentos e a necessidade de assumir responsabilidade pelo próprio caminho. Este ano que não permite mais empurrar decisões com a barriga. Aquilo que vinha sendo adiado tende a pedir ação, posicionamento e clareza.Em 2026 o planeta regente será Marte, o que sugere um ano marcado por ação, iniciativa, competitividade, assertividade e impulsividade. Esta influência pode trazer força para realização de projetos e enfrentamento de desafios, quando na luz, e de impulsividade e beligerância, quando na sombra. Teremos mais trânsitos importantes em áries, como Netuno (planeta ligado à intuição, espiritualidade e imaginação) e Saturno (representa o tempo, os limites e
as autoridades, revela onde você tem ou não maturidade e disciplina na vida). A energia potente de áries, nestes aspectos, requer temperança e cuidado para que o ego negativo não atrapalhe a sabedoria e equilíbrio necessários para este ano tão intenso. Tanto individual, quanto coletivamente. Será um ano que exige ação, mas com consciência, ética e responsabilidade, isso serve para os líderes de si mesmos (quem ainda não é, será forçado a se tornar) e para os líderes de nações.
O convite é agir com coragem, mas sem impulsividade; defender valores sem fanatismo; buscar fé sem fugir da realidade. Práticas espirituais simples, como oração, silêncio, meditação e autocuidado emocional, tornam-se essenciais para manter o centro em meio a um coletivo que será mais denso e reativo. Plutão em Aquário, já firmado, continua sendo um dos grandes motores da década: transformação tecnológica, queda de sistemas ultrapassados, mobilizações sociais x controle do estado.É um ano que favorece: verdades sendo reveladas, mudanças de rota, lideranças sendo testadas e pessoas assumindo quem realmente são.
Ao mesmo tempo, pede maturidade emocional, pois impulsividade e orgulho podem gerar conflitos desnecessários. O ano 2026 não é um ano de confronto por confronto. É um ano de posicionamento consciente. Algumas atitudes importantes: agir com responsabilidade, não por impulso; desenvolver autonomia emocional; escolher batalhas com sabedoria; cultivar diálogo e escuta; fortalecer a espiritualidade, o autoconhecimento e conexão interior. Não será um ano “leve”, mas necessário, ele prepara o terreno para construções mais sólidas para no futuro, é um ano de semeadura para colheitas a longo prazo.
Quanto mais alinhada a pessoa estiver consigo mesma, menos o externo a desestabilizará. As energias coletivas de 2026 indicam a natureza reagindo com intensidade (ao que foi plantado) e gerando mudanças e tensões geopolíticas. Cuidado redobrado especialmente em regiões onde já existem conflitos históricos, disputas territoriais, ou extremismos ideológicos.
A diplomacia será de extrema necessidade para que se evite o pior: guerras. Mais do que prever catástrofes e guerras, a leitura aponta para grande necessidade de cautela, diplomacia e responsabilidade global.
O ano favorece soluções quando há disposição para diálogo; quando não há, os conflitos tendem a se intensificar e forçar mudanças, que podem não ser as melhores opções. 2026 vem para recomeçar de forma mais verdadeira. Quem escolhe agir com ética, empatia e verdade atravessa 2026 com aprendizado, crescimento e paz interior – mesmo em meio às mudanças do mundo.