O presidente da Federação Mineira de Futsal (FMFS), José Raimundo de Carvalho, e o diretor-financeiro Pedro Torquatro estarão presentes no 8° Encontro de gerações do Futsal de Montes Claros, que será realizado nesta sexta-feira (15/9), às 20h, no salão de festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento faz parte do calendário esportivo da cidade e reúne os principais nomes do futsal que marcaram história em Montes Claros, além de treinadores, árbitros, professores de Educação Física, desportistas, jornalistas e patrocinadores.
Criador e organizador do encontro, o professor de Educação Física, jornalista e ex-jogador de futsal do Montes Claros Tênis Clube, Ciclodias de Salinas, Níkolas Fashion, Elster, entre outras equipes, Heberth Halley, disse estar muito feliz pelo convite aceito pelo presidente da Federação.
“Como organizador do encontro me sinto extremamente lisonjeado com o convite aceito por Zé Raimundo. A presença do presidente da Federação Mineira de Futsal, representante maior da modalidade em Minas Gerais, engrandece ainda mais o evento e mostra toda a credibilidade e seriedade do encontro”, diz Heberth Halley, que a cada ano homenageia algumas pessoas que contribuíram para o engrandecimento do futsal de Montes Claros.
“O encontro foi criado em 2014 com intuito de reunir todas as gerações do futsal de Montes Claros para um momento de confraternização, bate papo, recordações, e principalmente, em um clima de muita alegria e descontração””, explica Heberth Halley, que confirmou que todas as camisas já foram adquiridas.
O presidente da FMFS, Zé Raimundo, comentou por telefone a importância do encontro do futsal em Montes Claros. “Este Encontro de Gerações do Futsal de Montes Claros idealizado pelo professor Heberth Halley é muito importante para a modalidade que tanto amamos. Resgata os salonistas de Montes Claros e região que estiveram e estão em quadra, defendendo a região norte mineira onde marcaram história e conquistaram diversos títulos. Em outros anos recebi o convite, mas não foi possível comparecer. Este ano fiz questão de estar presente e levar nosso apoio – disse o presidente da FMFS, Zé Raimundo.
Heberth Halley comentou que hoje, infelizmente, o futsal de Montes Claros está em uma fase complicada, sem competições na cidade na categoria adulta e sem representante na disputa do Campeonato Mineiro. Lembrou que em todos os anos, o representante da cidade sempre fazia bons campeonatos.
“Pena que o presidente da FMFS vem à cidade para prestigiar um encontro de ex-atletas e não para ver os atuais jogadores de Montes Claros em uma competição estadual. Infelizmente, hoje o futsal da cidade respira por aparelhos. Sem competições da categoria adulta e sem um representante no cenário estadual. Enquanto isso não muda, vou promovendo esses encontros para reviver e resgatar a memória do futsal montes-clarense”, finaliza Heberth Halley