[views count="1" print="0"]

Encontros conectam produtores e lideranças de Minas 

FAEMG SENAR | Divulgação

Primeira reunião inaugura série de agendas do Sistema Faemg Senar previstas até o final de 2025 e durante 2026

Cerca de 20 produtores rurais de diversas regiões de Minas Gerais se reuniram nesta quinta-feira (23/10), na sede do Sistema Faemg Senar, em Belo Horizonte. O encontro contou com a presença do governador em exercício, Mateus Simões, e marcou o início de uma série de agendas que o Sistema realizará até o final de 2025 e ao longo de 2026, com o objetivo de fortalecer a interlocução entre o setor produtivo, o governo estadual e entidades representativas do agro mineiro.

Também participaram do encontro o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, o secretário adjunto, João Ricardo Albanez, os vice-presidentes do Sistema Faemg Senar, Ebinho Bernardes e Renato Laguardia, o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior, além de outros gestores da instituição.


União e diálogo pelo agro mineiro

O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, reforçou que a agropecuária mineira precisa seguir fortalecida e organizada para enfrentar os desafios do atual cenário político e econômico.

“É fundamental mostrar união, comprometimento e disciplina para avançar, independentemente de preferências partidárias. O Sistema tem buscado ampliar o diálogo institucional para dar mais segurança e confiança a quem produz no dia a dia.”

Ele destacou ainda o papel estratégico do Sistema Faemg Senar na representação dos produtores e na construção de soluções conjuntas com o poder público.

“Nosso objetivo é aproximar o setor dos governos, buscando reconhecimento e respeito pelo trabalho de quem gera alimento, renda e emprego no campo. Esse é um caminho para consolidar conquistas para o agro mineiro.”


Soluções conjuntas e perspectivas para o futuro

Em sua fala, o governador em exercício, Mateus Simões, ressaltou o peso econômico e social do agronegócio mineiro, apresentando uma análise sobre o cenário estadual e os desafios que o setor deve enfrentar nos próximos anos.

“O governo estadual reconhece a importância do setor e tem buscado fortalecer o diálogo com o Sistema Faemg Senar e outras entidades representativas. Essa parceria é essencial para enfrentarmos os desafios que virão e aproveitarmos as oportunidades de valorização da produção mineira. Tenho convicção de que, juntos, seguiremos construindo um estado mais competitivo, sustentável e preparado para o futuro.”

“Nosso objetivo é aproximar o setor dos governos, buscando reconhecimento e respeito pelo trabalho de quem gera alimento, renda e emprego no campo” – Antônio de Salvo

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

FORMACAO CONTINUADA
Diretores concluem curso de formação
WhatsApp Image 2026-06-17 at 20.27.18
Elas do Campo destaca liderança feminina
elbe
Educação transforma realidade de Nova Porteirinha
larissa jaiba
Minas Urbano incentiva jovens em Jaíba
content_whatsapp_image_2026-06-17_at_11_17_43
Vale do Jequitinhonha terá investimento de R$ 150 mi
LULA CUPULA
Lula leva agenda climática ao centro do G7
stf x bigtechs
STF impõe novas regras e amplia dever das plataformas
MERCADO
Mercado Municipal ganhará nova identidade
Governo reforça proteção das mulheres na internet
UFMG abre vaga para Física em Moc
AGU garante piso mínimo do frete e fiscalização
Padre realizará romaria em julho
Atendimento ao CAIC Maracanã
Prorrogado prazo para isenção da taxa de inscrição do Enem
Filhos da Terra” leva arte e identidade a escolas públicas
Esquadrão da Vida atua há mais de três décadas no cuidado e prevenção em comunidades
MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ 
Festival faz sucesso em 13 municípios 
Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal 
700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha 
Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí