O caminhoneiro que atropelou a ciclista Jéssica Francinne Lopes Pereira em Bocaiúva foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. O acidente ocorreu em abril deste ano, na BR-135. Segundo o delegado Cezar Salgueiro, as informações fornecidas pelo motorista não foram verdadeiras.
“O condutor investigado aduziu em seu interrogatório que ele trafegava na pista de rolamento e, nesse local, teria ocorrido o ponto de impacto, aduziu também que a ciclista (vítima), não possuía nenhuma sinalização nas suas roupas e na própria bicicleta que o alertasse do perigo, essas declarações contrastam com os elementos subjetivos testemunhais colhidos, bem como com as perícias realizadas, que indicam que o ponto de impacto ocorreu de fato no acostamento, inclusive com a presença de testemunha presencial, um outro ciclista, que trafegava atrás da vítima, que expos que o acidente ocorreu no acostamento.”
O delegado ainda complementa que “houve imprudência por parte do condutor, porque a via de acostamento é destinada para fins que não sejam o tráfego regular.”
SOBRE O ACIDENTE – Segundo a Polícia Militar, Jessica Francinne Lopes Pereira, de 37 anos, transitava sentido Bocaiúva/Montes Claros na companhia de um outro ciclista, quando foi atingida por um caminhão em 11 de abril deste ano. Ela ficou gravemente ferida e chegou a ser levada para o Hospital Doutor Gil Alves, em Bocaiúva, mas não resistiu.
De acordo com informações fornecidas pela concessionária que administra a via no dia do acidente, o motorista contou que não percebeu a presença da ciclista na via porque ela estava sem equipamento de sinalização luminosa. O acidente foi na altura do KM-409. O corpo de Jéssica foi velado em Bocaiúva e sepultado em Engenheiro Navarro.