[views count="1" print="0"]

North coroa acesso com grito de campeão

Com um show à parte da torcida, que superlotou o Estádio José Maria Melo, o North Esporte Clube corou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro com a conquista do título do Módulo II.

Com um show à parte da torcida, que superlotou o Estádio José Maria Melo, o North Esporte Clube corou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro com a conquista do título do Módulo II. Com um gol de cabeça de Luiz Thiago no início da segunda etapa, o Rei do Norte sagrou-se campeão ao derrotar a tradicional União Recreativa dos Trabalhadores (URT), de Patos de Minas, por 1 a 0.

Foi o segundo título estadual do North em apenas três anos de existência. Em 2022, em seu primeiro ano de vida, o Gladiador foi campeão da segunda divisão. Com o triunfo da tarde do último sábado (9/8), o clube também promoveu o retorno de Montes Claros à elite do futebol mineiro após 14 anos. O último time da cidade a disputar a primeira divisão foi o Funorte Esporte Clube, em 2011. Anteriormente, Cassimiro de Abreu (1971), Ateneu (1979) e Montes Claros Futebol Clube (1997) também desfilaram na elite estadual.

Entretanto, para garantir o acesso e o título mineiro deste ano, o North percorreu uma verdadeira saga, com estreia com o pé direito, derrotas inesperadas, momentos de incertezas, troca de técnicos, reação heroica e até ameaça de perder a vaga na elite após derrubar o Patrocinense no triangular final. Em todos os momentos, a torcida se manteve sempre ao lado do clube, sempre enchendo o Estádio José Maria Melo transformado pelos Gladiadores em Arena Credinor.

Os torcedores também acompanharam o time nos jogos fora de casa, como no primeiro jogo da decisão contra a URT, do lendário Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, onde arrancou um heroico 0 a 0 e trouxe a decisão do título para Montes Claros. E na tarde do último sábado, 9 de agosto, os torcedores voltaram a mostrar força, superlotando o velho templo do Bairro Todos os Santos.

A concentração no entorno do estádio começou bem cedo, com muitas pessoas ocupando barzinhos e praças, na expectativa de conseguir um bom lugar na arena para assistir à decisão. Com camisas e bandeiras do North, longas filas se formaram nas entradas do estádio, torcedores de todas as idades, em grupo, em famílias e grande destaque para a torcida feminina, entre ela várias grávidas.

O clima era de tensão, mas também de festa e duas charangas embalaram os torcedores quando os portões foram abertos. Destaque também para a entrada dos jogadores em campo, com o estalar de fogos de artifício e muita fumaça colorida, além de fitas elásticas que cobriram as arquibancadas e o gramado.

Com a bola rolando, boa parte da torcida ficou de pé para acompanhar o jogo e apoio o North para o gol da URT. E os torcedores foram ao delírio aos 14 minutos do segundo tempo, quando Foguinho fez um belo cruzamento para a área e Luiz Thiago usou a cabeça para mandar no ângulo direito do goleiro adversário. Com o lançamento de Foguinho, ele incendiou o estádio e levou a torcida ao delírio.

Entretanto, a URT não entregou os pontos e também causou grande sofrimento ao North e aos torcedores com jogadas que quase culminaram no gol de empate, que poderia levar a decisão do título para a cobrança de pênaltis. Mas o North resistiu à pressão, também pressionou e suportou bem os oito minutos de acréscimos dado pela arbitragem. E, assim, comemorou o primeiro título do Módulo II da cidade, que já havia sido bicampeão da segunda divisão com o Ateneu.

HEROIS

Capítulo final: Montes Claros em festa, com o acesso à Primeira Divisão e o título de campeão do Módulo II. O North entrou em campo com Rafael Pin; Kellyton, Ulisses, Feliphe Gabriel e Elivelton Foguinho; Leandro Ferreira (capitão), Rafael Victor, Mateusinho e Luiz Thiago; Wanderson e Rodrigo Fumaça. North coroa acesso com grito de campeão Também compuseram o banco os atletas Leandro, Alan, Francisco Manoel, Marcos, Patrick, Douglas Wesley, Yorkis, Brinquedo, Pedro, Anderson Portela, Vitinho e Luís Augusto. O público foi de 3.337 torcedores e arrecadação de R$ 68.400,00.

VOZES DA VITÓRIA

O presidente Victor Oliveira estava se emocionou muito após o jogos. “A palavra é gratidão. Gratidão a todos que acreditaram no sonho de ver o North na elite. Fizemos história em apenas três anos de existência. Agora vamos em busca de mais: Série D, Copa do Brasil… Esse é só o começo.” Ele também reforçou a importância do apoio para a temporada de 2026. “Precisamos de todos e do apoio do poder público para que a reforma WILLIAN SOUZA do estádio aconteça. Foi muito sacrifício que a gente fez. Com apenas três anos de história, tem times de 10, 20, 30 anos que não conseguem um acesso. Nós conseguimos, com muito pé no chão, humildade, caráter e investimento sério”, disse Victão.

O técnico Douglas Ferreira (DG) agradeceu à torcida e ao elenco. “Estamos muito felizes e com a certeza do dever cumprido. Agradeço ao presidente Victor Oliveira pela confiança, aos meus atletas, que sempre deram o seu melhor, e à torcida, que foi um show à parte e me recebeu com muito carinho. A cidade de Montes Claros merece esse título”

A cerimônia de premiação foi conduzida pelo presidente eleito da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Modesto Guimarães Neto, ao lado da vicepresidente eleita, Helena Miranda Campos de Abreu; do secretáriogeral, Daniel Las Casas; e do diretor de Competições, Gabriel Cunha. Também participaram o deputado federal Marcelo Freitas, o deputado estadual Gil Pereira, o vice-prefeito de Montes Claros, Otávio Rocha, o presidente da Câmara Municipal, Júnior Martins, e o presidente do Sicoob Credinor, Dario Colares.

FESTA DA CIDADE O apito final foi apenas o começo da comemoração. Jogadores e comissão técnica desfilaram no carro de bombeiros, seguidos por uma multidão que tomou a Avenida Deputado Esteves Rodrigues. Trio elétrico, banda Sersamba e uma onda de camisas azul e branca transformaram a noite em carnaval fora de época.

Com um show à parte da torcida, que superlotou o Estádio José Maria Melo, o North Esporte Clube corou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Mineiro com a conquista do título do Módulo II.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

FMF antecipa horário de partida entre Democrata e North
FMF antecipa horário de partida entre Democrata e North
North encara o Pouso Alegre neste sábado no Juvenção em Montes Claros
North encara o Pouso Alegre neste sábado no Juvenção em Montes Claros
Time dos 50Tões de Buritizeiro
Pirapora encerra "Campeonato 50Tão" com grande final neste domingo
Montes Claros Vôlei segue imbatível na Superliga
Montes Claros Vôlei segue imbatível na Superliga
Jogo dos Operários - Estádio Juvenção (17)
Depois da obra, a bola rolou no Juvenção
CORRIDA
Corridas de rua abrem 2026 levando esporte também às comunidades rurais
1
Mesmo sob chuva forte, North mantém ritmo de preparação para duelo decisivo no Mineiro
Bolsa Atleta 2026 abre inscrições a partir de 19 de janeiro
Bolsa Atleta 2026 abre inscrições a partir de 19 de janeiro
Montes Claros Vôlei abre temporada 2026 em casa
North conquista acesso inédito à Primeira Divisão
Brasil busca vitória e 2º lugar contra o Uruguai
Atlético tenta vencer o Flamengo de olho na Libertadores de 2025
Brasil tenta vencer o Peru para subir na tabela
Sorteio dos mandos de campo da semifinal será nesta sexta
Montes Claros Vôlei estreia neste domingo no Ginásio Poliesportivo
Contra o Grêmio, Cruzeiro tenta se manter no G7
Uberlândia perderá 38 orelhões até 28 
Criminoso preso após assaltar motorista de aplicativo em MOC
Transição climática neste ano eleva incertezas
Força-tarefa orienta população sobre como evitar golpes do IPVA
Minas Gerais bate recorde em energia solar de uso empresarial