A Copasa iniciou uma ação conjunta nessa quinta-feira (31/07), que prossegue nesta sexta-feira (1/08) e sábado (2/8) com a administração municipal, na Vila Castelo Branco, visando a implantação de redes de água e esgoto e adequações de ligações irregulares existentes no bairro.
Esta ação de regularização fundiária através do programa Regularização Fundiária Urbana (REURB) no município, que conta com a implantação da infraestrutura de água e esgoto da Copasa, possibilitará que a administração municipal leve pavimentação as ruas do bairro.
Durante os três dias, a Companhia estará com sua Agência Móvel realizando os atendimentos itinerantes na rua Alice Pereira, esquina com rua Dona Jacinta, em frente número 22, na Vila Castelo Branco, de 8h às 11h30.
O gerente da empresa em Montes Claros, Rômulo de Souza Lima, explicou que a Copasa fará um mutirão para atender todos os clientes que moram no bairro. “Nossas equipes estarão de prontidão durante os três dias para atender aos nossos clientes e agilizar os pedidos de ligações de água e esgoto. Destaco que os clientes também poderão solicitar outros diversos serviços”, disse.
Além de fazer os pedidos de ligações de água e esgoto, os clientes que comparecerem ao local também poderão solicitar diversos serviços, entre eles a inclusão no benefício da tarifa social, que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa. Para ter direito, o cliente deverá apresentar a folha resumo do CadÚnico, comprovante de endereço, documentos pessoais e possuir renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa do grupo familiar ou comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os interessados também terão a oportunidade de demandar mudança de titularidade, atualizar cadastros, renegociar débitos, solicitar segunda via de contas, comunicar vazamentos, entre outros. Outro ponto importante é que durante o período de atendimento, as equipes da empresa também distribuirão material informativo, irão tirar dúvidas sobre obras, investimentos na cidade e os canais de atendimento da Copasa, além de explicar sobre preservação ambiental e a relação entre saneamento básico e saúde.