Montes Claros estreia em casa neste sábado
O Montes Claros Vôlei estreia na Superliga B 2024/25 neste sábado (7/12), às 19h, contra o Vôlei São Selvá, de São Sebastião-SP, no Ginásio Presidente Tancredo Neves. O time mineiro busca retornar à primeira divisão da competição nacional. Os ingressos começaram a ser vendidos na segunda-feira (2/12) e estarão disponíveis até o dia do jogo, com preços de 10,00(inteira) e 5,00 (meia-entrada).
Oposto e capitão do MOC, Lucas Borges falou sobre a preparação: “Cada treino foi pensado para diminuirmos nossos erros. Essa é a mentalidade que todo o time adotou durante a preparação. Agora, como capitão, tenho a responsabilidade de manter o grupo concentrado para fazermos uma boa campanha”, comentou.
ACESSO GRATUITO
Menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis, estudantes de escolas públicas uniformizados, juntamente com professores ou responsáveis, e servidores públicos apresentando o último contracheque possuem acesso gratuito ao Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.
O MONTES CLAROS VÔLEI espera um grande público no Ginásio Presidente Tancredo Neves neste sábado.
Endereço: Av. São Francisco, 331 – Centro.
SUPERLIGA B
Considerada a porta de entrada para a divisão principal do vôlei brasileiro, a Superliga B é tradicional celeiro de formação e desenvolvimento de novos talentos. Com quase 200 jogos, leva a emoção do esporte de alto rendimento a diversos cantos do Brasil. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu, para esta temporada, a participação de 14 equipes na competição.
“A Superliga B tem papel fundamental no crescimento do vôlei nacional. É um espaço tradicional para o surgimento e desenvolvimento de novos talentos, e movimenta atletas das cinco regiões do Brasil. Com o aumento no número de participantes, ampliamos o mercado de trabalho para esses profissionais”, explica Roxinda Latif, presidente da CBV.
Os 14 times da Superliga B 2024/25 estão espalhados por 10 estados e o Distrito Federal, representando todas as regiões do país.
MEDALHISTAS
Vilas, medalhista olímpico em Los Angeles 1984, agora comanda a Associação Atlética do Banco do Brasil (SP): “Vejo na Superliga B uma grande oportunidade. Espero poder passar para as jogadoras um pouco do que aprendi durante meus mais de 30 anos no vôlei”, afirma Vilas.
Marcelo Negrão, ouro em Atlanta 1996, está à frente do Modo Vôlei (CE). Seu companheiro de conquistas, Rodrigo, comanda o Montes Claros Vôlei. Tricampeão olímpico – em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012 – Rodrigo está no Praia Grande (SP).
“Fomos campeões da Superliga C, campeões estaduais, e agora queremos chegar à Superliga A. O time está motivado, treinando forte, mas sabemos que os outros times não facilitam na Superliga B. Quero passar minha experiência para que os jogadores possam desenvolver seu voleibol”, diz Marcelo Negrão.
“A expectativa é fazer um bom trabalho. Temos um time muito unido e estamos focados na formação desses talentos, que é uma das características da Superliga B. É uma forma de retribuir tudo o que o vôlei me deu”, destaca Rodrigo.
EM BUSCA DA ELITE
A fase classificatória da Superliga B será disputada em turno único, com os oito primeiros colocados avançando para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta, com golden set em caso de empate. As semifinais serão disputadas em melhor de três jogos, e a final em jogo único. O campeão e vice garantem vaga na Superliga A da próxima temporada.
PARTICIPANTES – Nesta edição, os times são: Anatólia Vôlei (PR), Montes Claros Vôlei (MG), Brasiliense Vôlei (DF), 3C Vôlei (MG), Montes Claros Vôlei (MG), Natal América-RN, Maringá Vôlei-PR, Cascavel Vôlei-PR, Azulim Vôlei-MT, Colo Colo Vôlei-MG, Araxá Vôlei – EVA (MG), Fortaleza Vôlei (CE), Remo Vôlei-PA, Apade Vôlei-RN, Esporte Clube Praia Grande (SP) e São Selvá Vôlei (SP).