A Black Friday é um dos eventos comerciais mais esperados do ano, tanto por consumidores quanto por lojistas. Mas, com as promoções, cresce também o número de tentativas de fraudes e golpes. O evento já começou em quase todo o comércio e termina nesta sexta-feira negra (29). Em Montes Claros, o movimento já é grande nas principais lojas do comércio central e dos bairros de cada macrorregião, como o Major Prates, Renascença, São Judas Tadeu, Santo Expedito, Shoppings, Santos Reis, Delfino Magalhães, Maracanã, Independência, entre outros.
CDL MONTES CLAROS
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros, Ernandes Ferreira da Silva, alerta aos comerciantes e clientes sobre os golpes nesta época, quando as vendas aumentam com o pagamento do 13º salário até o Natal. Em conversa com a reportagem do Novo Jornal de Notícias, nessa terça-feira (25), ele revelou que a Operação Natalina já foi colocada em prática desde os primeiros dias de novembro, em parceria com a Polícia Militar.
No próximo dia 3, terá a chegada do Papai Noel na Praça Dr. Carlos, centro da cidade, com muita festa entre as crianças e a população em geral.
COMPRA SEGURA
Para aproveitar os descontos sem prejuízos, é fundamental adotar estratégias que garantam uma experiência de compra segura.
Desde seu começo no Brasil, em 2011, a Black Friday se consolidou como uma das principais datas do varejo. E, assim como o número de vendas, as reclamações relacionadas a práticas enganosas e fraudes também aumentaram. Problemas como falsos descontos, sites fraudulentos e atrasos nas entregas são algumas das situações que podem frustrar os consumidores.