Todo cuidado em época de chuvas é pouco. O Corpo de Bombeiros sempre tem recomendado a população. Um homem (37 anos) se afogou e morreu no rio São Francisco, na cidade de Januária, no Norte de Minas, sábado (23). A embarcação em que estava desapareceu no curso d’água, durante fortes chuvas. O cadáver foi encontrado preso à vegetação, na manhã dessa segunda (25), a mais de 40 horas depois.
A cunhada da vítima relatou aos militares do Corpo de Bombeiros que o homem foi visto pela última vez atravessando o Rio São Francisco com a tempestade de sábado. Na tarde de domingo (24), a embarcação foi encontrada à deriva, sem o barqueiro. Nesse momento o resgate foi acionado.
Equipados para mergulho e salvamento aquático, bombeiros iniciaram as buscas pelo homem na Ilha do Balaieiro, em Pedras de Maria da Cruz, cidade vizinha de Januária dividida pela ponte, na manhã dessa segunda. Durante os trabalhos, parentes da vítima relataram ter visto um objeto brilhante em uma área de água tranquila do rio.
A equipe se aproximou e constatou que se tratava do corpo do barqueiro, preso à vegetação aquática. Ele foi removido para a margem do rio, passou por perícia técnica da Polícia Civil e em seguida, foi submetido a autopsia no Instituto Médico Legal (IML) januarense.