Um suspeito (29 anos) em uma caminhonete transportando duas motocicletas foi abordado na manhã de domingo (24) durante a Operação Rota Segura realizada na BR-251, altura do km 524, em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, ao realizar a fiscalização dos veículos, os policiais constataram irregularidades em uma das motocicleta. A numeração do chassi e do motor do veículo estavam suprimidas, além de a moto não possuir placa de identificação.
O proprietário da motocicleta (27 anos) estava em outro veículo e foi abordado pelos policiais. Ele relatou que possuía a moto há cerca de seis anos, mas não soube informar a procedência do veículo, levantando suspeitas sobre a sua origem e procedência.
Diante das evidências de adulteração, o acusado acabou sendo preso e conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil em Montes Claros. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para um pátio credenciado, onde ficará à disposição das autoridades para minuciosa investigação policial a fim de esclarecer todos os fatos. A Operação Rota Segura faz parte de um esforço contínuo para combater irregularidades e aumentar a ainda mais a segurança nas rodovias federais, que cortam o Estado e o Norte e Minas.