Uma colisão violenta deixou duas pessoas mortas e quatro ficaram feriadas em um grave acidente registrado no KM-156, da MG-202, perto de Brasília de Minas, durante a manhã dessa sexta-feira (22/11).
Conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o motorista e um dos passageiros do carro, que colidiu com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) morreram na hora.
O veículo de salvamento estava realizando o translado de uma vítima em parada cardíaca vinda da cidade de São Romão. De acordo com a PMRv, a via ficou interditada nos dois sentidos, com acesso por uma estrada vicinal. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a corporação foi acionada às 9h55, dessa sexta-feira. Os bombeiros informaram ainda que quatro pessoas estavam no carro, no momento da tragédia.
Dentre os feridos, estão os outros dois ocupantes do carro, o médico e o técnico de enfermagem da ambulância. A PMRv informou que um deles foi socorrido pelo helicóptero Arcanjo do CBM para Montes Claros. As demais vítimas foram conduzidas por ambulâncias do SAMU para Brasilândia de Minas.
Os bombeiros informaram que o motorista da viatura tentou realizar uma ultrapassagem em um caminhão, quando avistou o carro e retornou à sua faixa. No entanto, o carro, ao visualizar a ambulância do SAMU, jogou o veículo na mão, onde a ambulância estava.
NOTA DO SAMU – “O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/
SAMU Macro Norte informa que, nessa sexta-feira (22/11), por volta das 10 horas, houve um acidente envolvendo uma ambulância da instituição e um carro, durante uma transferência inter-hospitalar de um paciente do município de São Romão para Montes Claros, na MG-202, em Brasília de Minas.
Assim que ocorreu o acidente, duas unidades do SAMU de Brasília de Minas, uma de Mirabela, uma de Montes Claros, o Suporte Aéreo Avançado de Vida (Saav) e a Polícia Militar foram acionados para prestar todo suporte e atendimento necessário. No carro, estavam cinco pessoas sendo que dois homens acabaram falecendo no local e três pessoas foram socorridas pelo SAMU, com ferimentos de leve a moderado, e encaminhadas para hospitais de Brasília de Minas e de Montes Claros.
Na ambulância, também estavam cinco pessoas: o condutor socorrista e a técnica em enfermagem do SAMU, um médico do município de São Romão, além do paciente e a acompanhante, que também receberam atendimento no local.
A equipe não sofreu ferimentos graves e a acompanhante do paciente foi atendida por uma ambulância sanitária. Uma outra equipe do SAMU assumiu o paciente, que teve apenas um corte no supercílio e escoriações no ombro, e deu continuidade à transferência inter-hospitalar até Montes Claros
O Cisrun/SAMU informa ainda, que está prestando todo apoio necessário aos envolvidos e que a causa do acidente será devidamente investigada.