A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Montes Claros, legítima representante do varejo e da prestação de serviços na cidade, observando a expectativa que circunda o comércio durante o periodo natalino, realiza em parceria com a Prefeitura, dentro do Projeto Caminhos de Luz, idealizado pelo Poder Executivo, a inauguração da decoração de natal, na Praça Dr. Carlos Versiani, no próximo dia 3, às 18 horas.
Da diversificada programação do evento consta: carreata saindo da CDL com o Papai Noel sendo transportado pelo caminhão do Corpo de Bombeiros; apresentação da Banda de Música da 11ª Região de Polícia Militar, executando canções de Natal; acendimento solene das luzes de Natal e a tão esperada chegada do Papai Noel na Praça central de Montes Claros.
“A iniciativa de realizar esse evento de abertura do período natalino deseja despertar nas pessoas o encantamento e a alegria próprias do Natal. Espalhar coisas boas e encher de contentamento o coração das pessoas que prestigiarem o momento. O evento visa fortalecer o varejo e o setor de serviços da cidade e disseminar a campanha de valorização do comércio local, como um canal proficuo de compras do final de ano”, afirma.
“Este é um momento singular para a classe lojista que enxerga nesse evento a possibilidade de crescimento da movimentação de pessoas nos arredores da Praça. “Vamos deixar nossa cidade mais bonita para atrair mais clientes para o comércio.
E não é só vender, é trazer um clima diferente para a cidade. Vamos torcer para que todos (os lojistas) façam uma boa iluminação na loja e criem um clima natalino. Convidamos toda a comunidade para participar da carreata e da solenidade na praça Dr. Carlos, levando seus filhos para tirar uma foto com bom Velhinho”, pondera o presidente da CDL Montes Claros, Ernandes Ferreira.
CONTRATAÇÕES
Além do aumento nas vendas, Ernandes Ferreira aposta na contratações de mais pessoas no mercado de trabalho durante a data até o Natal no comércio em geral, disse nessa sexta-feira (22) e no país há previsão de mais de 350 mil novos empregos temporários e que podem ser definitivos a partir de 2025, afirma à reportagem do NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS.