Oito barras de maconha que estavam escondidas em uma mata perto de um hospital no Jardim Brasil, em Montes Claros, foram apreendidas durante operação realizada nessa terça-feira (19/11).
A ação, que foi deflagrada pela Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar, tinha como objetivo desarticular um grupo responsável pela distribuição de drogas e por outros crimes praticados na cidade.
Segundo a PC, levantamentos da 4ª Delegacia apontaram locais nos quais havia a circulação de drogas. A partir disso, foram realizados esforços para apreender os entorpecentes.
De acordo com o delegado Diego Flávio Carvalho Pereira, no momento da apreensão, ninguém foi encontrado no local. Entretanto, os possíveis responsáveis pelos entorpecentes já foram identificados. “As diligências continuam para concluir as investigações e responsabilizar os envolvidos”, afirmou o delegado. Ele destacou ainda que o objetivo da operação é desarticular o grupo criminoso responsável pela distribuição das drogas, além de investigar possíveis conexões com outros crimes praticados na cidade.
A operação contou com o apoio da Companhia de Polícia Militar Independente de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), que desempenhou papel fundamental na localização das drogas. A equipe da PC envolvida na ação foi composta pelo delegado Diego Flávio Carvalho Pereira e pelos investigadores Edson Ferreira Costa e Gustavo Ferreira Neto.
O trabalho conjunto reforça o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.