Um homem foi preso, no último sábado (9/11), por caça e captura de animais silvestres, na zona rural de Botumirim, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, o homem foi preso dentro da fazenda onde mora, depois de uma denúncia anônima. No local, foram apreendidos quatro armas de fogo, uma arma de pressão sem nota fiscal e três animais da fauna silvestre abatidos. O suspeito foi levado para a delegacia da Polícia Civil em Montes Claros.
MATO VERDE – Ainda no sábado, policiais militares efetuaram a prisão de dois homens na cidade de Mato Verde, após uma denúncia de caça predatória, na zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, durante a apuração da denúncia em fazendas nas proximidades do Parque Estadual de Serra Nova e Talhado, os policiais prenderam dois dos quatro suspeitos denunciados.
Durante as prisões, foram apreendidas uma espingarda polveira e duas cartucheiras calibre 32, duas munições calibre 36 vazias, três munições calibre 32 semi carregadas, sete calibre 32 intactas e uma gaiola para prender animais. Os presos foram levados para a delegacia d a Polícia Civil , em Janaúba.