Se tem algo do qual todos nós podemos nos orgulhar é da Música Popular Brasileira (MPB), sucesso em todo o mundo. E não é de hoje. Essa riqueza se torna ainda mais preciosa e aplaudida quando é feita aquela mistura genuinamente made in Brazil. Sucessos como Maior que o Tempo, além de outras que vêm sendo criadas faz parte do espetáculo “Grandes Encontros da “MPB”, que estreou há alguns anos pelos compositores, cantor montesclarenses Denisar Mota e o fotógrafo Valtemir Aguiar (Mixica).
Eles são parceiros da canção, que foi veiculada pela Inter TV afiliada da Rede Globo no projeto “Nossos Talentos”, de 21 a 31 de agosto com grande repercussão e valorização dada a música e a produção de sua gravação e lançamento nas plataformas digitais.
O compositor Valtemir Aguiar em contato com o NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS, destaca a importância de levar a cultura para o palco. “Esse musical é uma afirmação da nossa cultura. Precisamos elevar a autoestima do norte-mineiro para ouvir a nossa música – Maior que o Tempo. Denisar Mota e o parceiro apresentam um repertório da MPB a partir dos anos e fala da música, mas também de amizade: São encontros que duraram décadas, não só artisticamente, mas afetivamente”.
Segundo eles, “a música é o nosso maior bem. A produção homenageia e lembra grandes parcerias nas letras, com o elenco interpretando canções inesquecíveis em Montes Claros tocando em barzinhos e casas de festas”, afirmam ao NJN. “Desde muito cedo aos 12 anos, atuo de maneira expressiva no cenário musical e cultural da região nortemineira, minha terra natal, Montes Claros. Estive presente nos momentos importantes da cultura do nosso povo, realizando shows musicais de variados perfis”, relata Denisar Mota.
“Em 1976 comecei a minha jornada no conhecido grupo de Música Regional Aroeira, junto com o meu querido parceiro, Joseçé Santos. Após essa fase, influenciado pelo movimento do Clube da Esquina, juntei-me a vários companheiros em festivais, shows, festas populares e eventos diversos, mostrando o meu potencial como instrumentista, cantor e compositor. Nessa fase, gravei o meu primeiro álbum, intensa chama”, lembra.
“Após esse período, morei na Inglaterra, onde trabalhei por mais de seis anos divulgando músicas de minha autoria e a música brasileira, especialmente Bossa Nova. Ao longo dos anos da minha carreira artística, apresentei-me em vários Estados brasileiros, divulgando meu trabalho”, revela. Recentemente, esteve coordenando um projeto na Secretaria de Cultura de Butumirim, Norte de Minas, onde juntamente com alunos de música desse projeto, participei de vários festivais, conquistando vários prêmios com canções autorais.
“Atualmente, venho trabalhando na divulgação do novo álbum (CD) Real Abstrato. Estamos produzindo o evento de lançamento, que será em formato de Live nas plataformas digitais”. “Para divulgar ainda mais esse trabalho que venho desenvolvendo nesta nova fase que me desponta: a música pop, com ingredientes do rock brasileiro e com influência do rock internacional. Conto com a sua ajuda para atingirmos esse objetivo”, fala.