A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou uma nova campanha nas redes sociais que ressalta a importância da alta tecnologia empregada na cadeia de proteína animal do Brasil, destacando os cuidados, a qualidade e a sustentabilidade presentes em todo o processo.
Desenvolvida pela Agência Capella, de Porto Alegre (RS), a campanha oferece uma visão inovadora da produção avícola e suinícola do país. Ela foca em mostrar como soluções tecnológicas avançadas estão integradas em cada etapa da produção, desde a genética de ponta até as indústrias, que operam com ampla automação e tecnologia, passando pelas granjas, onde o monitoramento constante assegura a competitividade do setor.
Ricardo Santin, presidente da ABPA, explica que o objetivo da campanha é oferecer ao público uma perspectiva intrassetorial da produção avícola e suinícola, evidenciando o uso de tecnologia de ponta para garantir qualidade e eficiência. “A campanha começa provocando o espectador com percepções e pré-concepções, até revelar que a avicultura e a suinocultura estão entre os setores mais tecnologicamente avançados do Brasil. Nosso intuito é quebrar a imagem de cadeias produtivas antiquadas e mostrar que a produção de proteína animal no Brasil está na vanguarda das cadeias industriais, demonstrando a importância dos investimentos necessários para produzir alimentos saudáveis e seguros”, afirma Santin.