A supervisora de vendas de uma agência bancária de Janaúba, no Norte de Minas, chamou a Polícia Militar após um cliente ameaçá-la com uma tesoura ao ter um empréstimo negado nessa quarta-feira (7/8). Segundo o relato da mulher, o homem já foi ao local por outras vezes para pegar dinheiro emprestado, mas nunca conseguiu ter acesso a crédito. Dessa última vez, diante da negativa, ele disse para a supervisora que “já havia sido preso e que não tinha nada a perder”.
A vítima narrou ainda que no momento das ameaças, o homem se apossou de uma tesoura e a intimidou. Ela falou para ele sair ou iria chamar a polícia, ele afirmou que não tinha medo e que iria esperar no local. Posteriormente, a tesoura foi retirada dele. Já o homem disse aos policiais que não fez ameaças e que foi ao local para pegar um empréstimo de R$ 200, mas como o estabelecimento impõe burocracias, o dinheiro não foi liberado.
Diante da situação, os policiais prenderam o homem em flagrante por ameaça. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer em uma audiência com o juiz. O TCO é uma alternativa legal para crimes considerados de menor potencial ofensivo.