Um pastor que encontrou na arte uma nova forma de enxergar a vida, mesmo diante da perda da visão. Essa história pode parecer estranha, mas é uma fonte de inspiração e fé.
A trajetória de Elder Lobo, pastor da igreja Comunidade Cristã Leão de Judá, na pintura começou de maneira surpreendente e inspiradora. Em um sonho, Deus o instruiu a iniciar na pintura, um chamado que ele questionou inicialmente, pois nunca havia se aventurado nesta área antes e estava gradativamente perdendo a visão, por conta da distrofia da retina, doença degenerativa.
No entanto, ao seguir este chamado, Elder descobriu um novo mundo de alegria e prazer nas telas, onde se sente como se seus olhos estivessem novamente em pleno funcionamento.
Elder Lobo contou com o apoio da esposa, filho e irmãos para dar início ao novo projeto. Foi o filho quem comprou a primeira tela, tintas e pincéis. Para fazer as obras, a irmã passava as tintas nas cores que Elder pedia. Já são 20 telas as quais mostram uma arte marcada por cores vibrantes e uma profunda conexão espiritual, refletindo sua jornada de fé e superação.
E, para mostrar como superou um problema através da arte, Elder Lobo hoje, com apenas 30% da visão de um dos olhos, vai realizar sua primeira exposição. Para ele, trata-se de uma celebração da superação e da capacidade humana de transformar adversidades em algo belo e significativo. As obras são uma expressão de sua fé, resiliência e paixão pela vida.
“A arte trouxe uma nova perspectiva para minha vida. Pintar me proporciona uma sensação indescritível de felicidade e realização, nas telas sinto os meus olhos”, afirma Elder. A exposição de arte intitulada Gênesis, acontecerá no dia 9 de agosto de 2024, às 19h, na Casa Shopping. Serão 20 obras únicas, que refletem sua emocionante jornada no mundo da arte.
Uma resposta
Exemplo para todos que vivem momentos de adversidades físicas . A resiliência do pastor é modelo de vida.