[views count="1" print="0"]

PL escolhe mulher para chapa de Maurício

Partido anuncia a produtora rural Patrícia Fuji como pré-candidata a vice-prefeita

As articulações para a sucessão municipal em Montes Claros se intensificam a poucos dias do prazo final determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização das convenções visando à definição das chapas que vão concorrer à Prefeitura. A novidade é que o PL lançou a produtora rural Patrícia Fuji como pré-candidata a vice-prefeita na chapa do superintendente licenciado da Santa Casa, Maurício Sérgio Souza e Silva. O PL é o único partido que escolheu uma mulher para o cargo de vice, com o objetivo de valorizá-las e estimulá-las a participar mais efetivamente da política. A chapa será oficializada na convenção municipal, neste domingo, 4, das 9 às 12, em espaço na Avenida Norival Guilherme Vieira, no bairro Ibituruna. O eleitorado feminino é maioria com mais de 51% na cidade, de acordo com levantamento do TSE.

Presidido em Montes Claros, pelo produtor rural Álvaro Veloso, o PL vinha se reunindo em busca de composições para definir o nome para compor a chapa com Maurício da Santa Casa e alguns nomes foram analisados. Contudo, o partido chegou à conclusão de que deveria dar mais espaço à mulher que pretende se inserir cada vez mais na vida pública, disputando cargos eletivos. E o nome escolhido após análises das mulheres do PL foi de Patrícia Fuji, que de início pretendia concorrer à cadeira na Câmara Municipal, mas aceitou convite para compor como vice.

O PL reuniu os pré-candidatos a prefeito e a vereador na tarde/ noite dessa segunda-feira, em seu escritório para anunciar o nome de Patrícia Fuji como companheira de chapa de Maurício da Santa Casa. A escolha teve aprovação unânime dos pré-candidatos a cadeiras na Câmara Municipal. Ao explicar a decisão, Álvaro Veloso disse que ela é produtora rural, representante do Agronegócio, tem relevantes serviços prestados ao setor e vai agregar valor à chapa neste aspecto. Além disso, afirma, a escolha significa estimular a participação mais concreta da mulher na política, como também valorizar o eleitorado feminino, maioria do colégio eleitoral na cidade.

Segundo Álvaro Veloso, a escolha de Patrícia Fuji faz parte da estratégia do PL de contribuir, a partir das eleições municipais de outubro próximo, para maior inserção da mulher na vida pública. Disse ainda que a escolha de uma mulher para compor a chapa foi uma das sugestões do deputado federal Nikolas Ferreira, do PL, mais votado do país com 1,5 milhão de votos e majoritário em Montes Claros, nas eleições de 2022 com mais de 22 mil votos. Ele veio à cidade no primeiro semestre e participou do lançamento dos pré-candidatos do partido, no encontro regional do PL, realizado no Espaço OAB, que ficou lotado.

CONVENÇÃO – Com a chapa definida, o PL se mobiliza para a convenção no próximo domingo, em espaço no bairro Ibituruna, para a oficialização das candidaturas a prefeito, vice e vereadores. O partido pretende fazer uma festa democrática com todos os seus integrantes vestidos de verde e amarelo. De acordo com o presidente Álvaro Veloso, a sigla vai iniciar oficialmente com a convenção, a largada rumo às urnas, em 6 de outubro, em busca do protagonismo. Ele espera que o PL, representante da direita na cidade, tenha bom desempenho nas urnas, para eleger seus candidatos.

PL escolhe mulher para chapa de Maurício
Maurício da Santa Casa durante reunião com pré-candidatos em que se anunciou Patrícia Fuji como pré-candidata a vice-prefeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Carlos Pimenta reforça Bancada Norte mineira Posse amplia articulação estratégica na Assembleia Legislativa
Carlos Pimenta reforça bancada Norte mineira
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
ALMG Aprova Privatização Copasa em Primeiro Turno
WhatsApp Image 2025-12-03 at 19.30.39 (1)
Montes Claros aprova Lei de Inovação e impulsiona era digital
Câmara de vereadores reconhece os 40 anos da ABMCJ
Legisladores reconhecem os 40 anos da ABMCJ
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Projeto que reconhece “Terra do Sol e da Energia Solar” pronto para virar lei
Seminário debate direitos de quilombolas e comunidades
Seminário debate direitos de quilombolase comunidade
Carlos Pimenta retomará cadeira na ALMG após saída de Alencar
Carlos Pimenta retomará cadeirana ALMG após saída de Alencar
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Gil Pereira destaca liderança de MG na transição energética
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
ALMG Sanciona Observatório Violência Mulher Minas
DPMG realiza 1ª reunião do Comitê Gestor do SOLAR
Montes Claros recebe encontro regional do PL nesta sexta-feira
TRE-MG discute estratégias para ampliar cadastramento na região
Elaboração de planos municipais de saneamento pauta workshop
Prefeito reafirma compromisso da cidade com o meio ambiente
Deputado exalta a importância do Cemig Agro
Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais 
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251
Após 33 anos, Mirabela volta a ter uma mulher na presidência