Passado um período de pouco mais de três meses, o Atlético terá diante do Corinthians uma cara bem diferente, neste domingo (28/7), às 19h, na Arena MRV, em relação a formação que ficou no 0 a 0 com a equipe paulista na primeira rodada do Brasileirão. Na ocasião, quando o técnico Gabriel Milito não tinha completado sequer três semanas de trabalho à frente do Atlético, o Galo foi até a Neo Química Arena encarar o Corinthians no dia 14 de abril.
Para aquela partida, Milito optou por uma formação com três zagueiros e dois atacantes. O time titular teve Everson; Maurício Lemos, Battaglia e Jemerson; Saravia, Otávio, Zaracho, Igor Gomes e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk. Como Battaglia levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso nos acréscimos da primeira etapa, na volta do intervalo Milito promoveu a entrada de Igor Rabello na vaga de Igor Gomes para recompor o setor defensivo.
No decorrer da partida, também entraram Alan Franco, Scarpa e Vargas nos lugares de Zaracho, Paulinho e Hulk, respectivamente. Do time que iniciou a partida contra o Corinthians, ao menos cinco não devem ser titulares neste domingo (28). Everson e Zaracho ainda se recuperam após lesões. Enquanto o goleiro já faz trabalhos físicos após fraturar o dedo mínimo da mão, o argentino já realiza os trabalhos de transição.
Já Igor Gomes perdeu espaço no elenco e vem ficando apenas no banco de reservas. Por fim, Jemerson se transferiu para o Grêmio e o uruguaio Maurício Lemos acerta os últimos detalhes para atuar pelo São Paulo. Só resta a dúvida sobre quem deve ‘perder’ lugar no time para o possível retorno de Arana, que teve que cumprir suspensão diante do Vasco. Na ocasião, Milito optou por uma formação com três volantes: Alan Franco, Otávio e Fausto Vera, que fez sua estreia com a camisa alvinegra.
CORINTHIANS – Do lado do time paulista, o técnico Ramón Díaz deverá promover mudanças na escalação para o jogo contra o Atlético. O Timão vem de empate por 2 a 2 com o Grêmio nessa quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, também pela Série A. Na partida, o zagueiro Cacá levou o terceiro cartão amarelo na competição e está suspenso contra o Galo.
Além dele, ainda desfalcam a equipe paulista o lateral-esquerdo Diego Palacios (lesão na cartilagem) e os meias Ruan Oliveira (cirurgia no joelho direito) e Maycon (cirurgia no joelho direito). Por outro lado, o zagueiro Gustavo Henrique e o meia Alex Santana voltam após cumprir suspensão. A dupla pode ser titular, mas há dúvidas neste sentido. Isso porque Ramón Díaz utilizou dois esquemas táticos desde que chegou no Corinthians: 4-4-2 e 3-5-2, sendo o segundo o escolhido contra o Grêmio.