Na penúltima rodada da fase triangular do Campeonato Mineiro do Módulo II, o North Esporte Clube recebe, neste sábado (20/7), às 15h, no Estádio José Maria Melo (campo do Cassimiro de Abreu), a equipe do Sport Club Aymorés, de Ubá, para mais um confronto. Na lanterna do Grupo D com apenas um ponto, o Rei do Norte entra em campo precisando da vitória para seguir vivo na briga pelo acesso à elite do futebol mineiro.
O North ainda busca a primeira vitória no triangular da competição. Com dois jogos para disputar, o Gladiador quer adiar a festa do Aymorés. O clube de Ubá é o líder da chave D com 7 pontos e precisa de apenas um empate para conseguir o tão sonhado acesso à elite do Campeonato Mineiro.
O técnico Paulinho Guará falou sobre o desafio e o apoio da torcida neste momento crucial. “É hora de unir todas as nossas forças e convocar a torcida para ajudar a nossa equipe alcançar a vitória. Os treinos foram intensos e focados nas finalizações. Acreditamos que podemos e vamos vencer”, pontuou o treinador.
O RIVAL – O Sport Clube Aymorés chega a Montes Claros para buscar a classificação nesta rodada. Isso porque apenas um empate garante o time de Ubá na primeira divisão estadual. Em caso de derrota, o Azulão ainda terá que esperar o desfecho do jogo entre North e Mamoré. O rival montes-clarense terá que triunfar em Patos de Minas.
E não é só isso. O Rei do Norte precisará marcar mais gols e tirar a desvantagem de quatro tentos no saldo para ultrapassar o Aymorés na tabela. A essa altura, o Azulão soma quatro gols à frente, enquanto o North tem saldo negativo de dois.
Com isso, caso o North vença por um gol de diferença, a desvantagem vai cair para quatro. Assim, faz com que os gladiadores tenham que aplicar uma goleada para cima do Mamoré, de no mínimo quatro gols, na casa do adversário na próxima quarta-feira (24/7), às 20h.
TREINADOR DO AYMORÉS – No comando do Aymorés desde a oitava rodada da primeira fase do Módulo II, o técnico Luciano Quadros entende que o segredo da arrancada da equipe na competição foi o melhor entendimento daquilo que o torneio apresenta. “É uma competição extremamente dura, jogos muito disputados e a gente entendeu isso. Passamos a trabalhar de uma outra forma para entender o nosso campo de jogo também, que é bastante peculiar pelas dimensões, pelo gramado, e os jogadores aceitaram a proposta que eu levei a eles também. Com isso, o Aymorés se tornou uma equipe mais agressiva, mais competitiva, mais determinada e com as estratégias colocadas em prática, as coisas foram acontecendo da melhor maneira possível”, afirma.
Para o treinador, o crescimento coletivo também levou a um maior destaque individual dos jogadores. “Eu sempre falo que, para uma equipe ser boa coletivamente, ela precisa do individual forte, de cada um na sua função ser o melhor possível. Acredito que foi uma mudança de comportamento, de postura, de identidade total o que nos fez chegar até aqui nessas condições”, avalia.
FOCO NA VITÓRIA – Luciano entende que a proximidade do acesso deve ser encarada pelos atletas na partida contra o North de maneira positiva, mas ressalta que o Aymorés não pode se acomodar com o empate e deve jogar para vencer. Apesar da larga vantagem, Luciano reitera que o Aymorés terá um adversário muito duro pela frente neste sábado.
“Ainda tem esse jogo extremamente difícil, fora de casa, com uma equipe que investiu muito também, que procura a mesma coisa que nós. É a gente entender que a expectativa tem que ficar do lado de fora e nós, que somos as pessoas que trabalham dentro de campo, precisamos entender que falta um passo grande ainda, com uma dificuldade enorme. Todo mundo está muito concentrado aqui dentro, sabendo o que precisa ser feito e que nada será fácil”, analisa. Os ingressos para acompanhar a partida continuam com preços promocionais, sendo R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia entrada.