A praça que dá nome de Walter Suzart Rodrigues Júnior foi inaugurada na noite de quarta-feira (3), durante o aniversário dos 167 anos de Montes Claros, no Bairro Morada do Sol, na nova Avenida Vicente Guimarães. A solenidade contou com a presença de familiares do delegado aposentado da Polícia Civil, que morreu em 2013, de Acidente Vascular Cerebral (AVC), aos 48 anos.
Durante a cerimônia, o vice-prefeito Guilherme Guimarães, os secretários municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) e Serviços Urbanos (SSU), Fabiano Oliveira, de Obras e Infraestrutura, Vanderlino Silveira, além de vereadores destacaram a importância de Walter Suzart Júnior, como chefe dos Escoteiros, membro do Rotary, delegado da Polícia Civil, professor universitário e maçom, lembrando de suas qualidades, como homem sério e honesto, durante toda a sua vida profissional e familiar.
Walter Suzart trabalhou em Bocaiúva, Engenheiro Navarro, Montes Claros, entre outras comarcas do Norte de Minas. O rotariano e procurador-geral do município, professor Leonardo Linhares Frota Machado lembrou da grande trajetória de Suzart, na região. Emocionado, ele lembrou de todas as passagens do delegado, o qual deixou um grande legado para todos os montes-clarenses. Vários colegas da Polícia Civil marcaram presença durante a inauguração da praça Walter Suzart.
O Grupo 140º dos Escoteiros Imaculada Conceição de Montes Claros esteve presente com seus ‘lobinhos’ e chefes de grupos escoteiros, onde fizeram honrosas homenagens na nova praça imponente ao “bravo delegado e guerreiro Walter Suzart, que por vários anos esteve à frente da chefia dos Escoteiros.
Também foi um dos mais ativos em diversas ações rotarianas no Norte de Minas, como destacaram os colegas, na noite de quarta-feira, como sendo uma das mais justas homenagens já feitas pela administração do prefeito Humberto Souto.