[views count="1" print="0"]

PM salva cachorro atropelado por moto e devolve para tutor

O reencontro mais importante de toda a minha vida

“O reencontro mais importante de toda a minha vida”. É assim que o mecânico Jean Costa Soares define o dia em que teve de volta o cachorro dele, o Maylon. Após fugir de casa, em Montes Claros, o cão foi atingido por uma motociclista, que perdeu o controle da direção, na Avenida João XXIII, uma das mais movimentadas da cidade. Na ocorrência, estavam o sargento Fábio Juneo Gonçalves Souza e a cabo Maria Gabriela de Lima. Sensibilizados, eles decidiram prestar socorro ao animal.

“Após prestar apoio à motociclista, que foi socorrida pelo Samu, a cabo Gabriela percebeu que o cachorro estava quieto, em um canto, chorando e sem conseguir andar. Procuramos o dono e não encontramos. Ficamos com muita dó e entendemos, naquele momento, que era preciso fazer algo. Ligamos para vários locais, inclusive para colegas de folga, e conseguimos atendimento em uma clínica, onde foram feitos exames e constatada uma fratura séria na coluna, o que nos deixou preocupados”, conta o sargento.

Maylon foi atendido, recebeu alta e precisava de um lar temporário. O objetivo dos policiais era encontrar o tutor e, caso não encontrassem, adotariam o cachorro. O policial, então, encontrou nas redes sociais uma publicação de Jean, que buscava pelo cão.

“A casa de minha mãe foi o lar temporário dele. Eu e a cabo Gabriela fizemos vaquinha e compramos os medicamentos prescritos pela médica veterinária, não deixando faltar nada. Nas redes sociais, diante de uma feliz coincidência, encontramos o Jean procurando pelo cachorro dele”.

Eles combinaram um reencontro, na casa de Jean, no bairro Santos Reis, na sexta-feira (14/6). Antes de a viatura chegar, o mecânico estava ansioso e confessou que não conseguiu dormir na noite anterior. Ele não parava de olhar para a rua e ao avistar os policiais as lágrimas caíram.

“Eu estou feliz demais e só tenho a agradecer. É difícil a gente notar pessoas que têm empatia por animais igual o sargento e a cabo tiveram. Eles viram o animal jogado, sentindo dor e decidiram salvá-lo. Senti falta demais dele. Eu já tinha perdido as esperanças. Deus coloca anjos na vida da gente, e os policiais foram esses anjos. Maylon faz parte da minha vida e eu nunca vou deixá-lo. Passei por problemas pessoais, como crises de depressão, e foi ele quem me ajudou, foi meu porto seguro, sabe? Parte da minha família mesmo. É como se fosse um filho”, falou emocionado.

Maylon, conforme detalhou a veterinária ao sargento Fábio, pode não voltar a andar em razão da fratura na coluna e precisa de muitos cuidados nas próximas semanas, com administração de medicamentos. Ele será avaliado posteriormente e há possibilidade de passar por procedimento cirúrgico. O vira-lata foi adotado por Jean há sete anos. Agora, com muita paciência, o tutor pretende continuar cuidando do amigo de quatro patos com todo o amor possível.

“Eu vou cuidar dele para sempre. De qualquer forma, andando ou não. Eu tenho fé que ele vai voltar a andar. Eu ainda vou fazer um vídeo dele andando e mandar para o sargento. Ele vai andar. Tenho muita fé”. Para o sargento Fábio, a ocorrência, que foge à normalidade, se tornou uma das mais importantes da carreira.

“É gratificante porque o nosso trabalho não é só combater o crime, já que há muitas questões sociais envolvidas na rotina policial. Nós somos treinados para atuar em situações assim também. É muito gratificante saber que fizemos algo bom, que ajudamos a proporcionar felicidade ao próximo. A nossa missão é realmente proteger a população e apoiá-la da melhor forma possível.” (FONTE: Paula Alves, G1 Grande Minas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Carne suína inicia ano com preços pressionados por alta oferta
Carne suína inicia ano com preços pressionados por alta oferta
Seapa impulsiona silvicultura na agroindústria e no campo
Seapa impulsiona silvicultura na agroindústria e no campo
Embrapa lança plataforma que integra vigilância em doenças suínas
Embrapa lança plataforma que integra vigilância em doenças suínas
Transição climática neste ano eleva incertezas
Transição climática neste ano eleva incertezas
Força-tarefa orienta população sobre como evitar golpes do IPVA
Força-tarefa orienta população sobre como evitar golpes do IPVA
País bate recorde histórico nas exportações de frutas
País bate recorde histórico nas exportações de frutas
Fapemig lança maior chamada para promover pesquisas
Fapemig lança maior chamada para promover pesquisas
Seleção genética reforça o controle do carrapato em bovinos e reduz perdas
Seleção genética reforça o controle do carrapato em bovinos
Exames médicos e psicológicos para CNH têm queda no valor
UFVJM anuncia vagas remanescentes em Janaúba
Norte de Minas se destaca na Rede Sebrae
Desenhista montes-clarense na estrada há mais de 30 anos
Supermercados preocupados com a falta de produtos básicos
Um novo ano, um novo Compromisso
Unimontes anuncia inscrições para 409 vagas pelo Sisu
Montes Claros oferece diversas opções de Réveillon em 2025
Cresce aviação executiva em Araxá 
Programa do Sistema Faemg Senar impulsiona a olericultura no Norte de Minas
Unimontes divulga lista do Vestibular com 1.484 candidatos aprovados
Carne suína inicia ano com preços pressionados por alta oferta
North acelera e reforça ataque