Construído para ser o cartão postal da cidade, o trecho da primeira etapa obra de construção da Orla Seca do município de Jaíba, Norte de Minas, entra na fase final. Passando pelo local já se pode observar que o ponto de táxi, canteiros, bancos, escadarias, pergolados, gramados e iluminação, estão quase prontos.
A fonte luminosa, pintura e o estacionamento de táxi já estão sendo concluídos. Em toda a primeira etapa da Orla Seca, a prefeitura está investindo R$ 3,7 milhões. O local trará valorização imobiliária, dignidade e um agradável ambiente de socialização das famílias. Mesmo antes da sua conclusão, a Orla Seca já recebe elogios da população.
CASA LAR
O Abrigo Institucional que atualmente atende a 11 crianças e adolescentes, funciona atualmente em uma casa alugada, mas terá o seu espaço definitivo muito em breve com a construção da nova sede.
A obra de construção se encontra em estágio bastante avançado. Contudo, estão sendo investidos na construção desta obra R$ 1.072.210,55, com recursos do Fundo da Infância e do Adolescente – FIA, repassados através de dedução fiscal da Vale S/A e terá a capacidade para atender a 20 crianças. A obra em construção da Casa Lar fica localizada na Rua Ilídia Ferreira, nas proximidades do Rotary Club de Jaíba.
O Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes – SAICA, é gerido pela Secretaria de Assistência Social, apoiado por toda a rede de proteção. O Abrigo Institucional é destinado à crianças e adolescentes que sofreram alguma situação de violação de direitos no seio familiar e busca a inserção e o convívio social das crianças e adolescentes atendidas.