A Câmara Municipal realizou mais uma reunião especial de homenagem, na noite dessa quinta-feira. Desta vez, ao competente médico Helder Leone Alves de Carvalho, diretor-presidente da Fundação de Saúde Dílson de Quadros Godinho, agraciado com o título de Cidadão Honorário de Montes Claros.
Natural de Corinto, mas radicado em Montes Claros há 40 anos, o mais novo Cidadão Honorário tem currículo dos mais invejáveis. Graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros (1991); residência em pediatria/Hospital Felício Roxo e residência em Terapia Intensiva Neonatal pelo grupo Neocenter/ Belo Horizonte. Possui título de Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Título de Terapia Intensiva Pediátrica / Neonatal pela SBP/AMIB. É instrutor da Sociedade Brasileira de Pediatria. Atualmente é diretor-presidente da Fundação de Saúde Dílson de Quadros Godinho, coordenador da UTI/Neonatal do Hospital Moisés Magalhães Freire, em Pirapora e coordenador da UTI/ Neonatal do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Urgência e Neonatologia.
Autor do projeto, aprovado por unanimidade por seus pares, o vereador Daniel Dias destacou os relevantes serviços que Helder Leone vem prestando à saúde em nosso município, das mais diferentes formas, especialmente no comando da Fundação de Saúde Dílson Godinho, mantenedora do Hospital Dílson Godinho, referência em diferentes especialidades, que atende pacientes de todo o Norte de Minas e até de parte da Bahia. Os serviços do hospital vêm recebendo sucessivos elogios da sociedade norte-mineira.
Emocionado, Hélder Leone agradeceu a homenagem e se comprometeu em trabalhar cada vez mais por uma saúde de mais qualidade, sobretudo para os mais necessitados. A sessão de homenagem teve a presença de nomes conhecidos em nosso meio social, como a deputada Leninha, do PT, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais; deputado Arlen Santiago, do Avante, presidente da Comissão de Saúde da ALMG; professor Dalton Caldeira Rocha, vice-reitor da Unimontes; professor Paulo César Gonçalves de Almeida, presidente do Hospital Aroldo Tourinho; Paulo Rogério Silveira, secretário de Governo da Prefeitura de Pirapora. Acompanhe flashes da concorrida sessão de homenagens: