Representantes da Sociedade Rural convidaram oficialmente, nessa terça-feira, o prefeito Humberto Souto, do Cidadania, e a primeira-dama, Terezinha Mangabeira, para a abertura oficial da 50ª Exposição Agropecuária de Montes Claros, a ser realizada dia 28 de junho, no Parque João Alencar Athayde. Estavam presentes no encontro o presidente José Henrique Veloso; o vice-presidente José Moacyr Basso; e o diretor Rômulo L’Abate Marques.
“Além do convite, reforçamos a importância da participação na Exposição Agropecuária. A Expomontes é uma mola propulsora do desenvolvimento não só de Montes Claros, mas toda a região, movimentando cerca de R$ 400 milhões em leilões, produção do conhecimento, exposição de insumos e implementos agrícolas em mais de 90 estandes e comercialização da melhor genética da atualidade”, destacou José Henrique. Na pauta, também foram abordados os 80 anos da Rural, que sempre está na vanguarda dos movimentos de defesa dos interesses do Norte de Minas. É uma das entidades mais atuantes do interior do Estado. Na sua trajetória de trabalho, muitas foram as conquistas obtidas através de parcerias estabelecidas com entidades de classe e órgãos governamentais, destacando a Prefeitura de Montes Claros.
“Com essas datas importantes e significativas, o crescimento exponencial da Feira e uma administração que preza pelo bem coletivo como de Humberto Souto e vice, Guilherme Guimarães, a Sociedade Rural e a Prefeitura de Montes Claros vão trabalhar juntas para proporcionar momentos memoráveis para a comunidade”, afirmou José Moacyr. Por fim, Rômulo L’Abate citou a diversidade de atrações e a qualidade dos expositores, dos animais e shows que serão apresentados.
“A Expomontes é um evento tradicional e importante para a cidade, reunindo diversas atrações e oportunidades para os moradores e visitantes. Estamos trabalhando duro para proporcionar uma experiência inesquecível para todos que participarem da Exposição”, concluiu.
PAPEL FUNDAMENTAL – Humberto Souto enalteceu o papel fundamental da Sociedade Rural no desenvolvimento da agropecuária e da economia da região. Discorreu também sobre a importância da Expomontes, não apenas para os negócios locais, mas também para a cultura e o lazer da população, o que reforça a importância da parceria da entidade com o Município e promoção do aniversário da cidade no dia 3 de julho.