[views count="1" print="0"]

Polícia cumpre 11 mandado sem operação que apura roubos

A Polícia Civil deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (27), uma operação para apurar dois roubos ocorridos em Montes Claros.

A Polícia Civil deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (27), uma operação para apurar dois roubos ocorridos em Montes Claros. Durante a ação, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os crimes ocorreram nos dias 10 e 16 de janeiro, na região conhecida como Facela.

Segundo a delegada Francielle Drumond Figueiredo, responsável pela operação Colt, as vítimas dos assaltos foram mantidas reféns e sofreram ameaças. Uma das residências pertence a um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Sobre a finalidade da ação, a delegada explicou que os objetivos foram: “Apreender celulares dos investigados para dar continuidade às investigações, coletar mais elementos informativos, recuperar os objetos subtraídos das residências das vítimas e apreender drogas, já que esses investigados também são autores do crime de tráfico de drogas em Montes Claros.”

Durante a operação, a Polícia Civil aprendeu crack, maconha e objetos levados das vítimas. Três homens, entre eles um adolescente, foram detidos em flagrante. De acordo com Francielle Drumond Figueiredo, da casa do CAC, foram levadas oito armas e diversas munições, algumas já recuperadas.

“Da forma como foi, diretamente na residência de uma vítima específica, que tinha muitas armas de fogo, [entende-se que] foi algo planejado e estudado.” A delegada destaca que alguns dos autores se apresentaram na delegacia após o assalto na casa do CAC e negaram envolvimento nos crimes. Dias depois, dois foram mortos em confronto com a Polícia Militar. Na época, foram apreendidos objetos das vítimas e um homem foi preso por receptação.

“No dia 19 de janeiro, três dias depois do roubo na residência do CAC, a Polícia Militar recebeu informações de que dois dos autores estavam em determinada localidade e esses autores entraram em confronto com a PM e vieram a óbito”, detalhou.

ROUBO DO DIA 16 – Seis criminosos armados e encapuzados invadiram um sítio por volta de 20h30 do dia 16 de janeiro. As vítimas relataram que foram agredidas e amarradas durante a ação criminosa.

Segundo a Polícia Militar, um dos moradores contou que foi surpreendido pelos homens armados já dentro da residência. Ele tinha diversas armas devidamente registradas e, assim que foi rendido, os criminosos já o obrigaram a entregar a chave do cofre, onde o armamento estava guardado.

Posteriormente, três criminosos se deslocaram para uma outra casa, que fica na mesma propriedade, e renderam e agrediram um casal. Em seguida, roubaram um revólver e outros objetos do imóvel. O casal foi levado para a primeira residência onde permaneceu sobre ameaças juntamente com os outros moradores. Entre as vítimas, estavam duas crianças.

Segundo a PM, além das armas, os bandidos levaram um carro, televisões, joias e outros objetos. Uma das vítimas também disse que foi obrigada a fazer um PIX no valor de R$ 1 mil. Antes da fuga, eles danificaram os celulares de todas as vítimas e roubaram a central de monitoramento de câmeras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Três pessoas morrem em acidente na BR-251
Três pessoas morrem em acidente na BR-251
Homem preso por matar irmão a machadada
HOMEM PRESO POR MATAR IRMÃO A MACHADADA
Policial penal mata esposa e filha em Januária
Policial penal mata esposa e filha em Januária
Operação contra abuso sexual infantojuvenil
Operação contra abuso sexual infantojuvenil
Pai preso suspeito de estuprar filha de 3 anos
Pai preso suspeito de estuprar filha de 3 anos
Quadrilha paulista é presa no Norte de Minas
Quadrilha paulista é presa no Norte de Minas
Motorista foge após atropelar motociclista e matar garupa
Motorista foge após atropelar motociclista e matar garupa
Telhado desaba e suspeito em fuga cai e acaba preso pela PM
Telhado desaba e suspeito em fuga cai e acaba preso pela PM
Abertas inscrições para o concurso da polícia penal
Motorista reserva de ônibus preso na BR-135 por tráfico
Suspeitos de furto e receptação são presos no Bairro Maracanã
PM combate o tráfico de drogas no Alto Rio Pardo
Idoso morre e neto dele fica ferido em acidente
Foragido da Justiça de Santa Catarina é recapturado na cidade
Mulher presa transportando drogas dentro de um pote
Adolescente apreendido com moto furtada do pátio do Detran
Montes Claros ganha neste sábado o Leo Clube
Agência móvel da Copasa chega a Montalvânia
Duplicação da BR 381 tem estudos 
Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia
Municípios do NM se “sacrificam”para socorrer vítimas das seca