Uma equipe da Polícia Civil efetuou, na tarde dessa segunda-feira (25), em Montes Claros, a prisão de um homem, de 43 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada e ameaçar divulgar fotos íntimas dela. A prisão do suspeito foi realizada enquanto ele andava por uma avenida da área central da cidade.
“Nós recebemos uma vítima, de 21 anos, que relatou que era abusada sexualmente pelo padrasto, amásio da mãe dela, desde os nove anos de idade. Ela noticiou que, além do abuso sexual que ela sofria, ele a ameaçava constantemente de divulgar fotos dela que ele teria tirado durante a relação sexual para o atual namorado dela, expondo toda a situação para ele e para toda a família”, detalhou a delegada Monique Morais Bicalho.
Conforme a delegada, as ameaças se intensificaram há dois anos, “causando uma verdadeira violência psicológica na vítima”. “Na delegacia, o autor mandava mensagens a ameaçando caso ela relatasse os abusos sexuais e o relacionamento deles. Ele a ameaçava constantemente e inclusive em tempo real e na data de hoje (segunda), fato que propiciou à equipe de investigadores da Delegacia de Mulheres localizá-lo e realizar sua prisão em flagrante por este fato.”
A delegada Monique Morais Bicalho destacou que a Polícia Civil conseguiu apurar que o homem realmente possui as fotos em seu celular e que as imagens foram tiradas sem o consentimento da vítima. Ao ser preso, ele disse que manteve relações sexuais com a enteada somente após ela atingir a maioridade. “Vamos apurar a participação da genitora dessa vítima, que a princípio sabia do relacionamento e era conivente com os abusos sexuais”, finalizou a delegada.