LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Psiquiatra que cuida de ex-BBB ministrará palestra na Câmara

Natural de Montes Claros, o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antônio Geraldo da Silva, que reside em Brasília/DF, estará de volta à sua terra natal, na próxima quinta-feira (8/3).

Natural de Montes Claros, o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antônio Geraldo da Silva, que reside em Brasília/DF, estará de volta à sua terra natal, na próxima quinta-feira (8/3). Ele ministrará a palestra Saúde Mental da Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Montes Claros. Para quem não sabe, o especialista é que vem cuidando do caso da ex-BBB Vanessa Lopes, que acabou apertando o botão da desistência da edição 2024 do Big Brother Brasil, que vem sendo exibida pela Rede Globo.

Antônio Geraldo da Silva, inclusive, concedeu entrevista à revista eletrônica Fantástico, no último domingo (20/2), quando falou sobre o caso da jovem que desistiu de continuar no reality show. Há um mês, Vanessa Lopes saiu do Big Brother Brasil: ela apertou o botão da desistência, depois de um período conturbado dentro da casa. Ela ficou famosa por compartilhar coreografias e a rosilveira7@yahoo.com.br rotina com os mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais. Durante a participação no BBB, Vanessa recebeu atendimento psicológico, e começou o tratamento psiquiátrico logo que saiu da casa.

“Segundo meu psiquiatra, eu tive um quadro psicótico agudo que é como se a minha mente rompesse com a realidade. É como se eu já não entendesse mais o que é a imaginação da minha cabeça e o que é real. Isso aconteceu pelo estresse, pela falta de sono, pela ansiedade, medo do que estava acontecendo lá fora no programa, medo que estava acontecendo dentro do programa”, disse Vanessa. O médico Antônio Roberto, explicou que o que aconteceu com ela dentro do BBB poderia ocorrer com qualquer pessoa, mesmo sem histórico de doença mental.

“Nós chamamos de quadro psicótico agudo aqueles quadros em que a pessoa vem dentro da característica de um funcionamento normal e repentinamente ela rompe com a realidade e passa a viver uma realidade paralela. Não precisa ter história nenhuma pregressa pra poder fazer esse diagnóstico e o futuro vai depender totalmente do que você faz agora no presente com a presença da doença. O quanto mais cedo você intervém, mais cedo você tem um melhor resultado e um melhor prognóstico”, disse Antônio Geraldo da Silva ao Fantástico.

Já com mais essa experiência no currículo, o presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria estará em Montes Claros no Dia Internacional da Mulher, para palestrar sobre a Saúde Mental da Mulher, a convite do vereador Wilton Dias (PTB), 2º secretário da Câmara Municipal e autor da proposição para a realização da Reunião Especial do dia 8 de março. De acordo com o parlamentar, discutir o assunto será muito importante, porque a mulher sofre uma grande pressão pelas várias tarefas que executa e está mais vulnerável a problemas de saúde mental.

Psiquiatra que cuida de ex-BBB ministrará palestra na Câmara
ANTÔNIO Geraldo volta à cidade para ministrar palestra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

VELÓRIO SÃO GERALDO
Parceria garante revitalização de velório
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Município ganha mais 3,7 mil "filhos"
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Estado promove primeiro Seminário Mineiro de Irrigação
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Agência Móvel da Copasa chega ao Bairro Maracanã na segunda
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Uso de óleo de cannabis pauta debate
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Projeto incentiva aquisição de sistemas de energia solar
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Copasa fará licitação em busca de soluções na área de saneamento
Prazo já começou para declaração do ITR
Prazo já começou para declaração do ITR
Realizado encontro da Juventude Rural na região
Aprovada continuidade de licitação do setor elétrico
Sine disponibiliza 125 vagas de empregos em Montes Claros
Ação busca garantir vagas para pessoas com deficiência
Dnocs atua na garantia de direitos e respeito à diversidade
Governo esclarece regras para convocação de deficientes
Tratores compactos facilitam manobras em parreiras estreitas
Agentes do algodão focam no cumprimento de contratos
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias