A violência contra as mulheres está por todos os lados. Imagens de câmera de segurança flagrou o momento em que uma mulher foi perseguida e baleada pelo ex-companheiro em São João do Paraíso, Alto Rio Pardo, na manhã desta quinta-feira (22). O vídeo mostra que a vítima correu em direção a um posto de combustíveis, onde foi atingida pelos disparos.
Segundo as primeiras informações repassadas pelo subtenente PM Lauro José da Silva, que acompanhava a ocorrência, a mulher, de 37 anos, foi baleada na região do rosto e braço. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, e depois, sendo transferida pelo SAMU para o Hospital Santo Antônio, em Taiobeiras.
Entretanto, a polícia ainda investiga mais detalhes sobre a dinâmica do crime, mas a suspeita é de que a vítima havia acabado de sair de uma padaria e seguia pra casa, quando foi perseguida pelo homem.
Segundo o subtenente, o suspeito estava em um carro e abandonou o veículo depois do crime. Momentos depois, ele foi encontrado pelos policiais em uma área de eucalipto na garupa de uma motocicleta e houve perseguição contra o sexo frágil.
O homem, de 59 anos, acabou preso em flagrante e a arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida. O piloto da motocicleta foi conduzido e a PM apura se ele auxiliou na fuga ou se teria sido coagido sob ameaça.
O policial explicou ainda que o casal teve um relacionamento de 15 anos, que resultou em dois filhos, e estava separado desde novembro de 2023. Portanto, eles moravam em uma fazenda na zona rural de Ninheira, e no final de novembro, tiveram uma briga e a mulher foi vítima de lesão corporal. Desde então, ela estava morando com a família em São João do Paraíso e o criminoso tentava reatar o relacionamento.
A mulher tinha medida protetiva contra o suspeito e era acompanhada pela Polícia Militar, que fazia visitas periódicas. O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil da Delegacia Regional de Taiobeiras e responderá pela tentativa de feminicídio.