Dois investigados por envolvimento em um homicídio motivado por disputas de terras em Indaiabira, no Norte de Minas, foram presos pela Polícia Civil na tarde dessa segunda-feira (5). Eles têm 24 e 37 anos e estavam com mandado de prisão em aberto desde dezembro do ano passado. Um terceiro suspeito do crime, de 59 anos, já havia sido preso. Conforme a PC, a vítima, um idoso de 64 anos, foi assassinado na comunidade de Mocambo. Na época da primeira prisão, a PC afirmou que um dos três suspeitos é sobrinho dele.
“A investigação realizada pela Delegacia em Taiobeiras apontou que o crime foi motivado por disputas de terras em região produtora de eucalipto. Conforme apurado, antes do crime, a vítima havia ingressado com uma ação de esbulho possessório contra o suspeito, acirrando as disputas entre eles”, detalhou a PC nessa terça-feira (6).
SOBRE O CRIME – O ancião foi encontrado sem vida na zona rural de Indaiabira no dia 12 de outubro do ano passado. O cadáver dele estava ao lado do carro dele, em Mocambo. Segundo a Polícia Militar, a perícia identificou que a vítima levou um tiro no peito e apresentava hematomas na testa e orelho, provenientes de objeto contundente.
Durante os levantamentos, a PM foi até a casa da vítima, onde encontrou marcas de sangue perto de um cano de espingarda. Uma testemunha contou para os policiais que no dia anterior houve um desentendimento entre o idoso e um outro homem, que foi procurado, mas não foi encontrado.
Enquanto faziam as buscas, os policiais foram informados sobre a identidade de um segundo suspeito, que foi visualizado enquanto tentava pegar carona na estrada da Barra da Alegria. Ao ver a viatura, ele fugiu por um matagal e não foi localizado.
PRISÃO – “Os mandados foram cumpridos de forma simultânea por policiais civis da Delegacia em Taiobeiras e pela Polícia Militar em Indaiabira, resultando na prisão dos dois suspeitos”, explicou o delegado. Após os trabalhos de polícia judiciária, ambos foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.