Para voltar a vencer no Campeonato Mineiro, na abertura da 4ª rodada, o América recebe o Uberlândia, nesta quarta-feira (7), às 19h, na Arena Independência. A expectativa é de que o técnico do Coelho, Cauan de Almeida, ganhe reforços para enfrentar o Periquito. O meia Benítez se recuperou de uma lesão na panturrilha e participou da atividade de segunda-feira (5) com os demais atletas americanos, no CT Lanna Drumond. O argentino acusou a lesão logo quando se apresentou ao Coelho para a pré-temporada, ainda em 8 de janeiro.
“O Benitez, no próximo jogo, a nossa ideia já é estar o relacionando. Ele perdeu uma parte importante da pré-temporada. E a gente está tentando condicionar ele o mais rápido possível porque o grupo realmente se condicionou bem nessa pré-temporada. Então, ele ficou com um pouquinho de déficit e a gente está trabalhando para que ele chegue o mais ideal possível para os próximos jogos”, disse o treinador.
Martínez é outro desfalque, até então, na temporada. Na última partida, o meia ficou de fora por conta de uma tendinite. O treinador americano contou que espera a volta do argentino e que o testou em duas posições diferentes ao longo da pré-temporada.
“O aproveitamento dele pode ser aberto pela esquerda, virando uma meia, e também como segundo homem do meio de campo. Ele estava treinando bem, mas esteve mal semana passada, bastante mal. E agora essa questão da tendinite. A gente espera que ele melhore o mais rápido possível para estar ajudando a gente nos próximos jogos”.
Sobre os reforços que ainda não estrearam, Cauan atualizou as situações de todos. O técnico diz que espera contar com Pedro nas próximas partidas, enquanto Brenner irá precisar de um tempo maior de preparação.
“O Pedro estava no meio da temporada, então, chegou bem fisicamente, com ritmo de jogo. A partir de qualquer momento que a gente precisar, ele vai estar bem pronto. Os demais que você citou, não. O último jogo do Brenner, se eu não me engano, foi 29 de outubro. A gente vai ter que condicionar ele ainda, vai fazer um trabalho de condicionamento mais rápido. O Talisca, um zagueiro muito interessante, teve bastante sucesso na base do Palmeiras. É um zagueiro dentro do perfil que a gente gosta. A gente acredita que daqui a pouco também pode nos ajudar”.
Contra o Uberlândia, o América deverá jogar com Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Vitor Jacaré (Benítez), Felipe Azevedo e Renato Marques.