Final de semana sangrento no Norte de Minas com o registro de quarto homicídios e uma tentativa de feminicídio. No primeiro um homem foi baleado dentro de um carro em Janaúba. Na cidade de Coração de Jesus, uma mulher reagiu as supostas agressões sofridas pelo companheiro durante um churrasco e o matou com uma facada. Outro churrasco regado a bebida alcoólica também terminou em tragédia na cidade de Patis. Uma mulher matou o companheiro com uma facada após uma discussão. Na LMG-657, estrada da Produção, em Montes Claros, um jovem, de 23 anos, foi assassinado após reagir a uma abordagem policial.
JANAÚBA – Um homem, de 26 anos, foi atingido por vários tiros no momento em que estacionava o carro em uma casa no Bairro Barbosa, em Janaúba, na noite da última sexta-feira (26). Quando a PM chegou no imóvel, encontrou o jovem ensanguentado e deitado no sofá. Ele foi socorrido para o hospital pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. A médica que o atendeu informou que o paciente tinha três perfurações no dorso lateral esquerdo.
Antes de morrer a vítima conseguiu relatar para os policiais que os tiros foram disparados por uma pessoa que chegou em uma moto, mas não soube dizer quem poderia ser ou qual a motivação para o crime. As testemunhas ouvidas pela PM também não souberam apontar suspeitos e nem o porquê de o homem ter sido assassinado. Nenhum suspeito foi preso.
CORAÇÃO DE JESUS – Um churrasco em família na zona rural de Coração de Jesus, na noite de domingo (28), acabou com um homem, de 43 anos, morto pela companheira com uma facada. A suspeita, de 28 anos, foi presa. O crime ocorreu na casa onde a família morava após um desentendimento entre o casal. Segundo a Polícia Militar, a suspeita contou que eles faziam um churrasco e ingeriam bebida alcoólica, quando iniciaram uma discussão motivada por ciúmes.
Ainda de acordo com a PM, a mulher relatou que o homem ficou nervoso, chutou móveis da casa e tentou agredi-la. Nesse momento, ela pegou uma faca em cima da pia e atingiu a vítima no peito. Francisco Filho Neto Santos foi socorrido por familiares e morreu antes de dar entrada no hospital de Coração de Jesus.
A mulher disse aos policiais que permaneceu no local do crime até o momento do socorro e, depois, pediu que um amigo a levasse para a casa da mãe de moto. Ela foi abordada pela PM no trajeto e foi presa em flagrante. A suspeita indicou onde estava a faca usada no crime e o objeto foi apreendido. A mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Montes Claros.
PATIS – Outro churrasco, em família, terminou em tragédia na noite de domingo (28) na zona rural cidade de Patis. Um homem, de 45 anos, foi morto com um golpe de faca durante um desentendimento com a companheira, de 43. O corpo da vítima foi encontrado pela polícia no sofá da casa, após denúncias. Momentos depois, a companheira do homem foi localizada e confessou o crime. Segundo a Polícia Militar, ela disse que os dois iniciaram uma discussão após um churrasco realizado na residência e o homem tentou enforcá-la. Em seguida, ele se apoderou de uma faca e ela conseguiu tomar o objeto e o golpeou para se defender.
Ainda de acordo com a PM, a mulher levou os policiais até uma área de mata de difícil acesso, onde a faca foi apreendida. A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que a vítima estava com um corte no pescoço. A mulher foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Montes Claros.
MONTES CLAROS – Ainda na noite de domingo, um jovem, de 23 anos, morreu após reagir a uma abordagem da Polícia Militar e ser baleado na LMG-657, em Montes Claros. A PM chegou ao local depois de receber informações de que o rapaz estaria cometendo roubos na rodovia. Uma das vítimas, um idoso, de 60 anos, contou que foi ameaçado pelo suspeito que tentou subtrair R$ 50 do seu carro, que estava estacionado na entrada de um sítio.
Quando os militares se aproximaram, uma testemunha alertou que o suspeito estava às margens da rodovia tentando derrubar motos e parar veículos para praticar roubos. De acordo com a PM, inicialmente, o jovem se aproximou da equipe e disse que a pessoa procurada por eles estava mais à frente. Porém, as testemunhas gritaram indicando que o autor era ele mesmo.
O rapaz correu e ao ser contido, resistiu a abordagem segurando um dos militares pelos braços e tronco. A PM informou que um outro policial atirou e o suspeito soltou o militar e saiu correndo, novamente. Nesse momento, ele escorregou e caiu em um barranco.
Os militares perceberam que o rapaz estava armado e deram ordem para largar a arma, mas ele apontou em direção aos policiais, que reagiram e atiraram, segundo a PM. O suspeito chegou a ser socorrido na viatura da polícia e morreu após dar entrada na Santa Casa. A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. O corpo do jovem foi encaminhado para o Posto Médico Legal (PML).