Há 66 anos em defesa dos comerciários, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Montes Claros e Região realizou, na noite de sexta-feira (15/12), a cerimônia de posse da nova diretoria do sindicato. O evento ocorreu no auditório da sede da entidade em Montes Claros, e contou com a presença de autoridades, diretores, funcionários e familiares.
A diretoria, que estará à frente da categoria até 2027, é composta por 19 membros, sendo sete diretores efetivos, três conselheiros fiscais, dois delegados federativos e seus suplentes. A eleição que escolheu o grupo para o mandato ocorreu em junho deste ano e foi eleita com 2.261 votos. Presidente do Sindicato, Osanan Gonçalves Santos destacou em seu discurso a trajetória e conquistas à frente da diretoria e reafirmou seu compromisso com a categoria.
“São muitas as tarefas que assumiremos a partir de hoje, pois muito já conquistamos, más sempre lutaremos pelo progresso: por mais direitos, mais benefícios, mais respeito e mais união. O nosso sindicato nasceu da consciência construída nos últimos tempos, de que ‘juntos somos mais fortes’. Estou confiante de que a gestão que se inicia, será pautada pela busca incansável do consenso, sem nunca, esmorecer em relação às justas reivindicações da categoria”, disse.
O presidente convidou os comerciários, ativos e aposentados, para ocuparem o espaço e participarem ativamente das ações realizadas pelo sindicato. Finalizou agradecendo aos trabalhadores pela participação na eleição sindical e aos funcionários e familiares pela presença.
Presidente da FecomerciáriosMG, Levi Fernandes Pinto, parabenizou a nova diretoria e funcionários pela dedicação, mencionando que o Sindicato de Montes Claros é um dos maiores de Minas e referência na prestação de trabalho junto aos comerciários. Levi lembrou das dificuldades enfrentadas no início da construção da entidade e tudo conquistado através da união, esforço e comando de uma boa gestão. Desejou sorte, trabalho e prosperidade à nova diretoria.
Uma resposta
Uma pena que, após eleitos não valorizam os funcionários que buscou contribuir. Infelizmente nem acredito que fiz tanto por essa entidade e esses votos para eleger uma diretoria que não assiste seu próprio funcionário. Mas…. Parabéns aos envolvidos que um dia reconheça que trabalhadoros não são objetos descartáveis