LOGO NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS
[views count="1" print="0"]

Zema reafirma interesse em conversar com Lula

O governador Romeu Zema, do Novo, destacou que pretende conversar com Lula, do PT, durante a visita do presidente a Belo Horizonte nesta quinta-feira.

O governador Romeu Zema, do Novo, destacou que pretende conversar com Lula, do PT, durante a visita do presidente a Belo Horizonte nesta quinta-feira. Contudo, um encontro oficial entre os dois ainda não foi confirmado. Segundo o governador, entre as pautas que ele quer discutir estão a dívida do Estado com a União, os investimentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em estradas mineiras e mudanças no Bolsa Família.

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, nessa segunda-feira, Zema voltou a dizer que, caso Lula não deseje se encontrar com ele, o presidente pode se reunir com o vice-governador Mateus Simões, do Novo ou o Secretário de Governo, Gustavo Valadares.

“Lula vai para BH nesta quarta-feira [quinta-feira (8)], irei recebê-lo bem, irei passar os problemas de Minas Gerais e apesar de não concordar com ele, respeito é bom em todo lugar. Mas, acho que temos que chorar hoje, porque o Brasil está caminhando para uma direção temerosa. O que eu quero mostrar para o presidente são pautas importantíssimas para Minas, e já deixei claro que se ele se sentir desconfortável em conversar comigo, o vice-governador pode conversar ou o secretário de governo. Talvez minha persona não seja grata a ele, mas o mineiro merece toda consideração do governo federal”, destacou Zema.

INVESTIMENTOS – Um dos pontos de maior destaque citado por Zema foi a necessidade de maiores investimentos nas estradas de Minas Gerais. Segundo o governador, este é um dos temas que ele deseja tratar com o presidente Lula durante a visita presidencial a Belo Horizonte.

“Até hoje estive com o presidente em três ocasiões. Todas elas com mais público, em reuniões com governadores, então não tive ainda a oportunidade de conversar pessoalmente com ele. Temos a questão dos investimentos federais em Minas, principalmente nas estradas, precisamos de mais agilidade. A BR-381 que liga Minas a Espírito Santo é uma carnificina, a BR-040 precisa de melhorias, a BR-262 ligando ao Triângulo Mineiro também”.

DÍVIDA COM A UNIÃO – Por fim, Romeu Zema destacou a necessidade de conversar sobre a dívida de Minas com a União. O governador criticou a taxa de juros cobrada pelo Planalto e agradeceu o presidente do Congresso Nacional, o senador mineiro Rodrigo Pacheco, do PSD, por “colocar o assunto na mesa”:

“Eu quero agradecer o presidente do Senado que realmente colocou o assunto em cima da mesa, como eu tentei desde o início do meu governo, que a dívida de Minas é impagável. Essa dívida é do passado. Nós não temos o Banco Planalto nem o Banco União, temos um Governo Federal que precisa cobrar correção, mas não juros dos estados. Essa dívida de 160 bilhões de Minas vai condenar Minas a ficar sem recursos para investir”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Ruy Muniz defende campanha de alto nível e propositiva
Ruy Muniz defende campanha de alto nível e propositiva
Amams discute recursos da assistência social
Amams discute recursos da assistência social
Candidato a prefeito da região é o segundo mais rico de Minas
Candidato a prefeito da região é o segundo mais rico de Minas
PT critica a administração e defende campanha propositiva
PT critica a administração e defende campanha propositiva
PT faz opção pela chapa puro sangue
PT faz opção pela chapa puro sangue
OAB firma parceria com o MP para eleições
OAB firma parceria com o MP para eleições
Ruy Muniz anuncia médica como a nova candidata a vice-prefeita
Ruy Muniz anuncia médica como a nova candidata a vice-prefeita
PT vai anunciar o vice nesta quinta
PT vai anunciar o vice nesta quinta
CCJ pode votar mudança de prazos de inelegibilidade nesta quarta-feira
Minas Gerais tem mais de 72 mil candidatos
Juiz eleitoral diz que candidato a prefeito não cometeu crime
Transferência pode ser solicitada até o dia 22
Sudene reprograma FNE e Minas receberá R$ 2,54 bi
MPMG lança terceira fase do Programa Minas para Sempre
Ex-ministro do Turismo comemora a construção do Centro de Convenções
Sudene beneficia indústria da região
Cruzeiro assimila o passado para tentar avançar na Sul-Americana
América defende invencibilidade em casa
Exportações enfrentam queda em faturamento e volume
Simulado do Enem garante vaga em universidades públicas
Sisema discute áreas prioritárias