Embora reeleitos para o segundo e terceiro mandatos consecutivos, respectivamente, nas eleições do último dia 6, os vereadores Marlus do Independência e Soter Magno, ambos do PSD, protagonizaram cena incomum ao brigarem pela paternidade de asfaltamento que a Prefeitura fará de pequena rua no bairro Independência. O vídeo em que os legisladores partem para as vias de fato, circula nas redes sociais desde a última sexta-feira, logo após o registro do desentendimento.
Os dois vereadores percorriam as imediações da rua que tem a promessa de que receberá asfaltamento, em curto intervalo de tempo, visando acabar com a poeira e a lama e melhorar o nível de vida dos moradores, quando começaram a discutir, cada um chamando para si a paternidade da obra, com o objetivo de terem o capital político, mesmo após enfrentarem as urnas e conquistarem mais um mandato.
O vereador Marlon é morador no bairro Independência, como sugere o próprio nome e não aceita que o colega de Câmara assuma a paternidade do asfaltamento em sua principal base eleitoral. A discussão ficou acirrada e Marlon do Independência, de acordo com o vídeo que circula nas redes sociais, partiu para cima de Soter Magno, com a intenção de agredi-lo, o que não ocorreu em função de interferência de pessoas que estavam lá e os separaram. Em seguida, os vereadores deixaram o local.
REPERCUSSÃO – A briga entre os vereadores teve repercussão na Câmara Municipal e junto à população, que condena o comportamento deles. A previsão de que fosse repercutir na tribuna do Legislativo nessa terça-feira pela manhã não se confirmou, pelo fato de a reunião ordinária ter sido transformada em audiência pública em que os vereadores discutiram sobre o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), em que a Prefeitura estima arrecadar mais de R$ 2,3 bilhões.