Uma reunião na Câmara Municipal de Patis, que discutia o orçamento para 2024, terminou em confusão nessa terça-feira (5). Câmaras do circuito interno do legislativo registraram o momento em que o vereador Luiz Acelino de Souza Vieira (PT) rasgou a ata da reunião. Houve bate-boca entre os parlamentares na hora da assinatura do documento.
A Polícia Militar foi acionada e registrou um Boletim de Ocorrência (B.O). Segundo a PM, logo após rasgar a ata, o parlamentar pegou todas as páginas danificadas com o livro de presença e se apossou delas. Em seguida, ele saiu do local acompanhado de outros vereadores, que também são da oposição.
Em nota, enviada à imprensa, o vereador alega que vem sofrendo perseguição política e declarou que se exaltou na reunião depois que ele e outro parlamentar solicitaram que fosse acrescentado um adendo na ata e o presidente não teria aceitado e não colocou a ata em votação pelos demais oito legisladores.
A Câmara através de nota lamentou os fatos e reforçou a guarda dos documentos legislativos como forma de evitar a ação dessa natureza, além de repudiar a atitude do parlamentar e informou que todas as providências cabíveis para recuperação dos documentos já foram adotadas. Ainda segundo a nota, o expediente na Casa está suspenso nos dias 6, 7 e 8 “visando manter a segurança dos demais documentos legislativos”.