Um vereador da cidade de Araçai, em Minas Gerais, de 45 anos, foi preso na noite de terça-feira (16/7) acusado de invadir a casa de sua ex-esposa em Janaúba, no Norte de Minas, ameaçá-la e descumprir uma medida protetiva. De acordo com a denúncia, o político teria chegado a Janaúba no dia 12 de julho e invadido a residência de sua ex-companheira sem o seu consentimento, afirmando que não sairia e não aceitava o fim do relacionamento.
Com medo de ser assassinada, a vítima saiu de casa e se escondeu na residência de sua mãe. Apesar de ter pedido várias vezes para que o ex saísse do imóvel, o vereador se recusou a deixá-lo. No dia da prisão (terça), a vítima relatou que o vereador teria enviado áudios ameaçadores, dizendo que iria “arrebentar” e “quebrar” o imóvel, além de saquear todos os mantimentos que estavam na residência. Segundo a ex-esposa, em outra ocasião, o parlamentar teria saqueado os mantimentos da casa, deixando ela e os dois filhos do casal sem alimentos.
Diante das graves ameaças, a vítima decidiu buscar ajuda. Após a chegada da polícia, o vereador afirmou que gosta muito da vítima e que foi até Janaúba para ver a ex-mulher e os filhos. No entanto, a polícia confirmou que o vereador tinha conhecimento da medida protetiva contra ele, o que levou à sua prisão e subsequente condução à delegacia.
O caso tem repercutido na cidade e na região, com manifestações de apoio à vítima e pedidos por uma resposta firme das autoridades para garantir a segurança e o respeito aos direitos das mulheres em situações de violência doméstica.