O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montes Claros, Ernandes Ferreira Silva, acredita que as vendas para o Dia das Mães devem crescer cerca de 5%, em comparação com o ano passado.
Segundo ele, a data é considerada a segunda mais importante do varejo, perdendo apenas para o Natal, informou ao NOVO JORNAL DE NOTÍCIAS. Caso esta alta significativa se comprove, o Dia das Mães neste ano seguirá com as lojas lotadas para a escolha do presente da mamãe, sendo uma tendência das últimas datas comemorativas, de crescimento nas vendas na comparação com as de anos anteriores, prevê Ernandes Ferreira.
Para o presidente da CDL, as condições financeiras dos consumidores melhoraram nos últimos meses, com impacto significativo sobre o consumo por ser uma data afetiva e o comércio está se preparando para a data e o momento é que os comerciantes aproveitem para garantir estoque, destacando que Montes Claros tem uma estrutura capaz de atender a ampla clientela com muitas variedades de presentes para as mães, pois o comércio está muito bem aquecido neste ano.
Para Batata, os preços praticados pelo comércio local não deixam a desejar como nos grandes centros comerciais do país. Com mais de 2 mil associados, a CDL espera boas vendas e os Shoppings de Montes Claros também prospectam vendas superiores aos anos anteriores depois da pandemia da covid-19.
COMPRA PREMIADA – Os preparativos para a campanha da Compra Premiada 2024 já estão sendo realizados pela CDL de Montes Claros. A partir do segundo semestre, ela será anunciada junto ao comércio local, informa Ernandes Ferreira ao NJN.
