[views count="1" print="0"]

Unimontes empossa 52 servidores classificados no concurso público

Novos servidores vão reforçar o quadro de pessoal do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) em Montes Claros, referência no atendimento em toda a região Norte do Estado.

Novos servidores vão reforçar o quadro de pessoal do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) em Montes Claros, referência no atendimento em toda a região Norte do Estado. O reitor em exercício da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Dalton Caldeira Rocha, junto do superintendente do HU, professor Iuri Simões Mota, participaram da solenidade de posse que aconteceu no auditório do hospital.

A solenidade contou com a presença da diretora administrativa, Denise de Oliveira Lima; do diretor Acadêmico, Henrique Andrade Barbosa; da diretora de Enfermagem, Suelen Santos Ferreira; do diretor da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), professor Frederico Bida de Oliveira. O reitor em exercício Dalton Caldeira Rocha saudou os presentes e lembrou que o HUCF, além de seu papel de assistência, é um hospital-escola.

“Sejam todos muito bem-vindos à Unimontes e ao Hospital Universitário. A área da saúde é muito dinâmica e tem se destacado por um desenvolvimento em busca de soluções indispensáveis para o atendimento da população e nesse contexto, é importante compreender que talvez aquele que o fazia e bem, hoje é preciso fazer melhor e para fazer melhor é preciso estar aberto à aprendizagem, as novas tecnologias, as novas metodologias. E aqui no HU Unimontes, vocês encontraram um corpo de profissionais de saúde muito bem habilitado para propiciar essas atividades de aprendizagem para todos”.

Já o superintendente do HU, professor Iuri Simões Mota, também falou aos novos servidores sobre a importância do espírito de equipe existente no hospital. “Cumprimento aos novos servidores nesse dia especial para todos nós do Hospital Universitário, porque representa um reforço mais do que importante, mais do que relevante para nossa equipe. A vocês novos ser

vidores que iniciam efetivamente uma história no HU Unimontes, uma história com certeza que será muito exitosa e é com esse sentimento de entusiasmo que recebemos todos vocês. Sejam muito bem-vindos, para nós realmente é sinônimo de uma equipe que cresce e se torna mais forte, porque nosso pensamento contínuo é de equipe, de trabalho coletivo”.

Os atos de nomeação, assinados pelo governador Romeu Zema, foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 13 de março de 2024 para preencher as vagas nos cargos de analista universitário da saúde, analista universitário e de técnico universitário da saúde foram viabilizadas após articulação da gestão superior da Unimontes com a Seplag-MG.

O objetivo das nomeações, efetivadas por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag–MG) é atender as demandas e melhorar a estrutura de funcionamento do Hospital Universitário HU Unimontes, que realiza atendimento gratuito, bancado 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade presta assistência a uma população de cerca de 1,8 milhão de pessoas de todo o Norte de Minas, sendo referência em diversas áreas da saúde. O HU realiza cerca de 550 mil procedimentos médico-hospitalares por ano, com pronto-socorro 24 horas.

As vagas preenchidas se referem ao concurso público regido pelo Edital nº 001/2018, realizado em 2018. O prazo de vigência do concurso, que terminaria em janeiro de 2024, foi prorrogado até janeiro de 2026. O enfermeiro empossado, Ricardo Soares de Oliveira falou do momento especial vivido neste dia. “Para mim é uma satisfação muito grande estar aqui no HU Unimontes, tomando posse nesse concurso. Era um sonho nosso desde 2018 e nós temos que agradecer muito a essa gestão do reitor Wagner de Paulo Santiago e do vicereitor, Dalton Caldeira que junto da

diretoria do Hospital lutaram por essa posse. Então, graças a Deus, tenho o prazer de dizer que a partir de hoje eu sou servidor efetivo da Universidade Estadual de Montes Claros”.

HUCF

O Hospital Universitário Clemente de Faria oferece assistência 100% gratuita, bancada exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo a toda a população da região Norte de Minas Gerais, além de receber pacientes do sul do estado da Bahia. São disponibilizados 157 leitos. O HU conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, UTI adulto e um Pronto Socorro 24 horas. A unidade conta com um Centro de Ensino Multiprofissional com infraestrutura necessária para o atendimento aos alunos de graduação da área da saúde e dos cursos de mestrado e doutorado em Ciências da Saúde, além do desenvolvimento das atividades das residências médicas e cursos de pós-graduação Lato sensu.

REFERÊNCIA

Além disso, o hospital é referência no atendimento às gestantes de alto risco, vítimas de violência sexual e intrafamiliar, pessoas com transtornos mentais, clínica médica, infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), cirurgia geral, tuberculose, otorrinolaringologia (corpos estranhos em ouvido, nariz e orofaringe), ginecologia e obstetrícia, tuberculose, leishmaniose visceral e cutânea, tratamento clinico em infectologia e pediatria, além da aplicação de soro para vítimas de mordeduras de cães, gatos e acidentes causados por animais peçonhentos. Integram o Hospital Universitário o Centro Ambulatorial de Especialidades Tancredo Neves (Caetan) e o Centro Mais Vida de Referência em Assistência à Saúde do Idoso Eny Faria de Oliveira (Crasi).

Obra da ponte do JK avança e deverá ser concluída em maio
SOLENIDADE de posse dos novos 52 servidores do Hoapital Universitário Clemente de Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas a você

Captura de tela 2025-06-26 181946
Estudantes de seis países e 21 Estados fizeram provas do Paes
Flávio Roscoe recebe homenagem em reconhecimento aos serviços prestados à cidade
Presidente da Fiemg recebe título de Cidadão Benemérito
A iniciativa terá duração de 18 meses e impactará diretamente as 47 superintendências de Ensino, inclusive, a de Montes Claros, Januária e outros municípios do Norte de Minas
Projeto busca construir educação antirracista nas escolas do Estado
Unimontes recebe ópera "La Serva Padrona" nesta quinta
Unimontes recebe ópera "La Serva Padrona" nesta quinta
Acadêmicos e professores do curso de Direito das Faculdades Unidas do Norte de Minas foram recebidos pelo Hospital Dílson Godinho em Montes Claros
Acadêmicos e professores do Curso de Direito Funorte assistem pacientes
UFMG cria duas licenciaturas em Montes Claros
UFMG cria duas licenciaturas em Montes Claros
INEMONTES conquistou a certificação do Centro de Referência
Unimontes conquista a certificação por empreendedorismo e inovação
A DEPUTADA Leninha abordará o tema “Aquilombar a Universidade” na roda de conversa
Unimontes abre evento “Negritudese Ancestralidades” nesta quarta-feira
IFNMG abre inscrições para preenchimento de 117 vagas
Estudantes debatem sobre as redes sociais e saúde mental
Unimontes abre inscrições para os cursos do “Trilhas do Futuro
Provas para cursos técnicos do IFNMG serão aplicadas no domingo
IFNMG oferta 200 vagas gratuitasde FIC em curso gratuito para MEI
Estudantes do Colégio Marista São José celebram as tradições no Dia do Folclore
IFNMG oferta curso gratuito e a distância de monitor de uso
Inscrições para cursos gratuitos pelo Pronatec terminam no dia 13
Armazéns da Casemg serão implodidos 
Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais 
Mucuri reforça representação na Assembleia 
Emater realizou 10º Fórum sobre regularização
Três pessoas morrem em acidente na BR-251